Comissão Especial abre prazo de inscrição de mesários para consulta da UFPB

10 de abril 2024
Categorias: Uncategorized

A Comissão Especial abriu nesta quarta-feira (10) o prazo de inscrição de mesários voluntários para atuarem na Consulta prévia para a elaboração da lista tríplice para nomeação do(a) Reitor(a) e do(a) Vice-Reitor(a) da Universidade Federal da Paraíba no ano de 2024, a ser realizada no dia 25 de abril p.f., nos 4 campi da UFPB (João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte), além das unidades localizadas em Santa Rita e no Distrito Industrial de Mangabeira.

Podem se inscrever como mesários(as) servidores(as) docentes, servidores(as) técnico-administrativos(as) que tenham vínculo ativo com a UFPB, assim como alunos(as) regularmente matriculados no presente semestre letivo.

Os nomes selecionados serão contatados por e-mail ou telefone, para participarem do treinamento prévio para o uso das urnas eletrônicas, junto à equipe do TRE/PB, e, de acordo com o disposto na Portaria SCRF/UFPB nº 193, de 4 de abril de 2024, terão assegurados àqueles(as) que trabalharem na consulta prévia o direito a 2 (dois) dias de folga, por dia trabalhado, assim como a participação no treinamento prévio será considerada como dia trabalhado, para fins de concessão da folga, semelhante ao que já ocorre nas eleições gerais.

Importante registrar que são impedidos de integrar as mesas receptoras de voto, além das candidaturas inscritas, seus cônjuges, companheiro(a)s e parentes até 2º grau, tanto por consanguinidade como por afinidade, sendo também proibida a prática de propaganda ou qualquer manifestação relacionada aos(às) candidatos(as), sendo vedado, inclusive, portar distintivos, adesivos, camisetas ou algo que identifique suas preferências ou rejeições a qualquer um(a) dos(as) candidatos(as) concorrentes.

O formulário para inscrição disponível para download, deve ser preenchido e enviado em formato pdf para o e-mail comissaoeleitoral@ufpb.br, até as 23h59 do dia 12/04/2024 (sexta-feira), colocando no assunto “MESÁRIO”.