Inscrições para consulta prévia da UFPB se encerram nesta quarta-feira, 03 de abril

03 de abril 2024
Categorias: Uncategorized

A inscrição de chapas para a consulta prévia junto à comunidade universitária, visando subsidiar a elaboração da lista tríplice para a escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFPB, conforme previsto na Resolução 02/2024, do Conselho Superior Universitário – Consuni, se encerram às 23h59 desta quarta-feira, 03 de abril de 2024, através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – SIPAC.

Poderão candidatar-se à indicação para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) os servidores docentes ocupantes dos 2 (dois) níveis mais elevados da carreira do Magistério Superior, em efetivo exercício na instituição, ou que sejam portadores do título de doutor.

De acordo com o presidente da Comissão, Prof. Jailson José, o processo de inscrição é relativamente simples, devendo as chapas encaminharem o seu pedido através de processo eletrônico protocolado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos –SIPAC, através do endereço https://sipac.ufpb.br/sipac, direcionado à Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior SODS/UFPB (código SIPAC 11.01.74), por requerimento das candidaturas a Reitor(a) e a Vice-Reitor(a), dirigido ao/à Presidente da Comissão Especial da Consulta, instruído com:

• Formulário de Inscrição (conforme Anexo I da Resolução 02/2024).
  • Carta Programa.
  • Currículo Lattes dos requerentes.
  • Declaração de Nível e Titularidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).
  • Declaração de aceitação dos termos da presente Resolução.
  • Comprovação de que requereram a desincompatibilização dos cargos de comissão, conforme o Art. 12. desta Resolução.
  • Fotografia em arquivo digital (no formato JPG ou JEPG), que seja recente, preto e branco, frontal (busto), fundo branco, no tamanho para passaporte (5×7) vestimenta adequada para fotografia oficial.
  • Indicação do(a) tesoureiro(a) da candidatura.

Pelo calendário da consulta, às 10h da manhã desta quinta-feira (04) serão sorteados os números correspondentes a cada chapa, em solenidade na sala da SODS/UFPB, bem como realizada a divulgação da relação com as inscrições homologadas pela Comissão Especial, para início da contagem de prazo para eventual impugnação das candidaturas, que é de até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação da relação com os nomes dos inscritos.