Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seleção de bolsistas e voluntários para os projetos do DAC - 2022.1

Seleção de bolsistas e voluntários para os projetos do DAC - 2022.1

publicado: 26/07/2022 11h59, última modificação: 26/07/2022 12h00

O processo de seleção de monitores do DAC/CCTA/UFPB contemplará cinco bolsistas e cinco voluntários e acontecerá de maneira remota, podendo contar com avaliação escrita e entrevista, a critério de cada professor(a) orientador(a). As provas escritas serão enviadas via e-mail aos estudantes inscritos no dia 28 de julho de 2022, 7h da manhã; todos(as) deverão responder via e-mail diretamente ao professor(a)/orientador(a) até 13h; uma eventual entrevista com os(as) estudantes será no mesmo dia 28 de julho (até 17h). O resultado será divulgado no dia 29 de julho de 2022. Recomendamos a leitura do Edital de Monitoria 03/2022 para participar do processo seletivo.

• Inscrições via SIGAA: de 25/07/2022 até 27/07/2022 (de segunda-feira até quarta-feira)
  • Seleção: 28/07/2022 (quinta-feira)
  • Resultado da seleção: 29/07/2022 (sexta-feira)
  • Convocação dos(as) monitores(as): de 01/08/2022 até 08/08/2022
  • Início da monitoria: 09/08/2022

Seguem os componentes curriculares disponíveis para monitoria:

1) Experimentos Cênicos (2301032) - Horário: 2T2345

• Orientador: Carlos Henrique Guimarães

2) Tradições Brasileiras (2301028) - Horário: 35T45

• Orientadora: Carolina Dias Laranjeira

3) Corpo E Movimento II (2301054) - Horário: 35M45

• Orientador: Victor Hugo Neves de Oliveira

4) Técnica Básica Do Movimento (2301027) - Horário: 35M45

• Orientador: Guilherme Barbosa Schulze

5) Projeto Cenográfico (2301036) - Horário: 24T23

• Orientador: Osvaldo Antonio Anzolin

Seguem informações disponíveis dos projetos de extensão:

MoveMente: formação inicial e continuada de professores(as)-alunos(as) da Licenciatura em Dança, coordenado pela professora Michelle Gabrielli. O objetivo é que os alunos possam dar aulas de dança para a comunidade acadêmica e geral, fomentando assim a prática docente em dança no ensino não formal e os conhecimentos em dança adquiridos anteriores e os durante o Curso. A manifestação de interesse deve ser feita pelo SIGAA, na aba extensão e, posteriormente, será divulgada a forma de seleção para 01 bolsista (bolsa de 400,00 por 12 meses) e voluntários.

LGBTQIAP+: Diferentes na escola é um projeto para ações anti-LGBT-fóbicas nos ambientes de educação formal com apoio da GEDI - Gerência Estadual de Diferença e Inclusão, coordenado pelo professor Arthur Marques.

Fomento Cultural – Artes em Cena nas Escolas é um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento e a fruição de ações de formação e apreciação artísticas produzidas por estudantes da educação básica e da graduação de Dança e Teatro, na UFPB e em escolas públicas da cidade de João Pessoa. Trata-se da continuidade de projeto, realizado desde 2014 por professores/as e estudantes do departamento de Artes Cênicas da UFPB, fundamentado no exercício da experiência profissional de discentes dos cursos de Teatro e Dança em torno da criação e da produção de mostras com oficinas, espetáculos e cenas dessas linguagens artísticas. Neste ano, o foco do projeto se volta para o público de escolas públicas onde professores/as de Arte egressos/as e mestrandos/as, do Mestrado Profissional em Artes – Prof-Artes, atuam e se amplia para abranger outras linguagens artísticas, como a música e as “brincadeiras” das culturas tradicionais. As atividades propostas visam criar pontes e percursos de troca entre estudantes e professores/as da rede pública e estudantes e professores/as universitários/as de diferentes níveis (graduação e pós-graduação) a fim de proporcionar uma formação estética sensível e sensorial para crianças e adolescentes de escolas públicas. Coordenado pela professora Carolina Laranjeira.

LIBERTINA: projeto de extensão sobre estudos de dramaturgia nordestina, que será realizado no Teatro Lima Penante junto ao Núcleo de Teatro Universitário (NTU), aprovado no Edital PROBEX/UFPB, está selecionando um(a) bolsista para trabalhar  na coordenação das atividades. Em 26/07/2022 os(as) estudantes interessados(as) precisam registrar interesse no SIGAA, como bolsista e/ou voluntário(a). A seleção ocorrerá na primeira semana de agosto de 2022.

Dados do projeto:

• PJ820-2022 LIBERTINA: Leituras Interdisciplinares das Brasilidades Estéticas e Rituais na Teatralidade Nordestina
  • Coordenador: Prof. Dr. Carlos Henrique Guimarães
  • Vigência do projeto e da bolsa: de 01/08/2022 até 31/07/2023
  • Perfil do/a discente: Interessados(as) em dramaturgia e produção teatral
  • Carga horária do bolsista: 20 horas por semana
  • Valor da bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês

Algumas orientações para o(a) discente registrar interesse no projeto de extensão e participar do processo de seleção para bolsista ou voluntário:

• Acessar o SIGAA;
  • Clicar no menu BOLSAS;
  • Clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA;
  • Selecionar o TIPO de Bolsa EXTENSÃO;
  • Digitar o nome do(a) ORIENTADOR/A (coordenador/a do projeto);
  • Clicar em BUSCAR;
  • Depois ir no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO;
  • Preencher o formulário que abrir e, por fim, clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO(A).

tutorial encontra-se em: https://drive.google.com/file/d/1EpkcHY3ipSFEGYcIDgq_dyi_0PL4mry3/view?usp=sharing