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Edital nº 87/2016

por DCX publicado 08/05/2021 11h43, última modificação 08/05/2021 12h07
Concurso público para professor de 3º grau. Área: Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público para professor de 3º grau do Departamento de Ciências Exatas do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba na área de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DE 3º GRAU, publicado no DOU de quarta-feira, 31 de Agosto de 2016, páginas 522 a 527.

 

Documentos importantes

 

Inscrições de 05 até 23 de setembro de 2016, de forma presencial na Secretaria do Departamento de Ciências Exatas, das 9h00 às 12h:00, ou via postal expressa (Ex.: SEDEX).
Prazo de Solicitação de isenção: De 05 a 21 de setembro de 2016, das 9h às 12h, na Secretaria do Departamento de Ciências Exatas
Período do concurso: De 24/10 a 3/11 (previsão – acompanhe este site para confirmação da data)

 

Acompanhe o concurso

Clique aqui para ver os pontos do concurso, banca, calendário e resultados

 

Pontos do concurso

  1. Sistemas Digitais
  2. Sistemas de memória
  3. Unidade central de processamento
  4. Microarquitetura e Microprogramação
  5. Entrada e Saída
  6. Sincronização de Processos e Threads
  7. Sistema de arquivos
  8. Gerência de memória
  9. Segurança em Sistemas Operacionais
  10. Virtualização de Sistemas

 

Áreas e Vagas

Área de conhecimentoNo. de vagasRequisitos mínimos para a posse
Arquitetura de Computa 01 Graduação em Ciência da Computação ou áreas afins e Doutorado em Ciência da Computação ou áreas afins

 

Informações Importantes:

Local do Concurso: Universidade Federal da Paraíba (CCAE – Centro de Ciências Aplicadas e Educação) / Departamento de Ciências Exatas; sede de Rio Tinto/PB (Endereço: Rua da Mangueira, s/n, Centro – Companhia de Tecidos Rio Tinto, CEP 58297-000), Fone: (83) 3291-4506

Inscrições por via postal: R. da Mangueira, s/n, Centro, Rio Tinto-PB, CEP 58297-000.

Atenção sobre as inscrições – DICAS IMPORTANTES!

  • LEIA O EDITAL.
  • Sugerimos que você faça inscrição via postal.
  • Os documentos devem ser autenticados em cartório, em caso de inscrição via postal.

 

Vamos repetir aqui algumas orientações sobre as inscrições, presentes no edital, que em geral os candidatos negligenciam e consequentemente motivam sua desclassificação.

  • ❗ A data de remessa e do pagamento da GRU não podem ultrapassar do último dia de inscrição. 
    Já aconteceu de um candidato pagar a GRU às 21 horas do último dia de inscrição e remeter o SEDEX na agência dos correios do Shopping, às 22h00. Sua inscrição foi indeferida pois a data de pagamento da GRU ficou para o dia seguinte, uma vez que não são aceitos pagamentos após as 21 horas. Só será aceito o comprovante de pagamento. Sugestão: não deixe para se inscrever no último dia nem na última hora.
  • ❗ Título de eleitor não é comprovante de quitação eleitoral. Acesse o site do TSE e emita a certidão de quitação eleitoral.

 

ATENÇÃO: Tome cuidado para assinar requerimento e autenticar o documento oficial de identidade com foto. É comum candidatos terem suas inscrições indeferidas por não assinarem algum documento ou enviarem documento de identidade sem autenticação. Observe também a validade do documento, no caso de carteira nacional de trânsito, por exemplo. O documento deve estar dentro do prazo de validade (se houver validade).

 

Contato

No caso de dúvidas, envie um e-mail para:  ou telefone para (83) 3291-4506 (Departamento de Ciências Exatas).

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Banca do concurso

Titulares

  • Dr.Joelson Nogueira (UFPB)
  • Dr. Edmar Candeia Gurjão (UFCG)
  • Dr. Anderson Fabiano Batista Ferreira da Costa (IFPB)

Suplentes

  • Dr. Alexandre Scaico (UFPB)
  • Dra. Luciana Pereira Oliveira (IFPB)
  • Dr. Marcelo Portela de Souza (IFPB)

 

Calendário de provas

Observação: Os horários específicos das atividades a seguir serão divulgados ao longo do concurso e podem ser acompanhados nesta página. Além disso, podem ocorrer pequenos ajustes nas datas.

DataAtividade
Seg 24/10 8h: Sorteio do tema da prova escrita e início da prova. Todos devem estar 10 minutos antes das 8h no Departamento de Ciências Exatas (DCX) para seguirem para a sala específica da prova
12h: Sorteio do tema da prova didática
Tarde ou noite: Divulgação do resultado da prova escrita
Ter 25/10 Prazo para recursos (prova escrita)
Qua 26/12 Prazo para recursos (prova escrita)
Qui 27/10 Julgamento de recursos (prova escrita)
– Prova didática¹
– Divulgação do resultado da prova didática
Sex 28/10 FERIADO
Seg 31/10 Prazo para recursos (prova didática)
Ter 01/11 Prazo para recursos (prova didática)
Qua 02/11 FERIADO
Qui 03/11 08h00: Julgamento de recursos (prova didática)
– Apresentação do plano de trabalho¹
Tarde: Divulgação do resultado da apresentação do plano de trabalho
Sex 04/11 Prazo para recursos (plano de trabalho)
Seg 07/11 Prazo para recursos (plano de trabalho)
Ter 08/11 Julgamento de recursos (plano de trabalho)
– Exame de títulos
Divulgação do resultado do exame de títulos.
Qua 09/11 Prazo para recursos (exame de títulos)
Qui 10/11 Prazo para recursos (exame de títulos)
Sex 11/11 Julgamento de recursos (exame de títulos)
– Resultado do concurso

 

Candidatos

Inscrições Deferidas:

  • ALAN LÍVIO VASCONCELOS GUEDES
  • AUGUSTO CÉSAR PEREIRA DA SILVA MONTALVÃO
  • EWERTON MONTEIRO SALVADOR
  • FÁBIO JORGE ALMEIDA MORAIS
  • GILMARA LINHARES RAMOS DE ARAÚJO
  • HELDER FERNADO DE ARAÚJO OLIVEIRA
  • HELTON MAIA PEIXOTO
  • IVSON FERREIRA DOS ANJOS

 

Resultado da Prova Escrita

Resultado da prova escrita

 

Resultado da Prova Didática

Publicado no dia 27 de Outubro

CandidatoNota
AUGUSTO CÉSAR PEREIRA DA SILVA MONTALVÃO 75.6
EWERTON MONTEIRO SALVADOR 91.3
FÁBIO JORGE ALMEIDA MORAIS 81.0
HELDER FERNANDO ARAÚJO OLIVEIRA 52.6

Procedimentos para pedido de reconsideração da prova didática

O candidato que tiver interesse em solicitar pedido de reconsideração do resultado provisorio da prova didática deve seguir os procedimentos indicados abaixo.

  1. Enviar email para: , manifestando interesse em realizar pedido de reconsideração contra o resultado provisório. (Item 9.5 do Edital);
  2. O envio do email com o interesse em realizar pedido de reconsideração deve ser feito até as doze horas da manhã do dia 31/10/2016;
  3. Após recebimento da solicitação, a banca enviará por email link para download do vídeo da aula e da ficha de julgamento previstos nos anexos da Resolução CONSEPE n° 74/2013, até as quatorze horas do dia 31/11/2016;
  4. Não serão aceitos pedidos de manifestação de interesse de reconsideração após o prazo estabelecido no item 2;
  5. O pedido de reconsideração deverá ser entregue pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, em documento impresso e assinado pelo candidato, na secretaria do departamento de Ciências Exatas;
  6. O pedido de reconsideração deve conter justificativa do pedido e sugere-se que a argumentação referencie elementos do vídeo ou ficha de julgamento.
  7. No ato da entrega do pedido de reconsideração, o candidato receberá um recibo de entrega do documento;
  8. O pedido de reconsideração deverá ser entregue até as quatorze horas da terça-feira dia 01/11/2016. Não serão aceitos pedidos fora desse prazo.

 

Resultado do Plano de Trabalho

CandidatoNota
EWERTON MONTEIRO SALVADOR 87,5
AUGUSTO CESAR PEREIRAS S MONTALVAO 75,5
FABIO JORGE ALMEIDA MORAIS 81,5

Procedimentos para pedido de reconsideração do plano de trabalho

O candidato que tiver interesse em solicitar pedido de reconsideração do resultado provisorio do plano de trabalho deve seguir os procedimentos indicados abaixo.

  • Enviar email para: , manifestando interesse em realizar pedido de reconsideração contra o resultado provisório. (Item 9.5 do Edital);
  • O envio do email com o interesse em realizar pedido de reconsideração deve ser feito até as doze horas da manhã do dia 04/11/2016;
  • Após recebimento da solicitação, a banca enviará por email as fichas de avaliação do plano de trabalho julgamento previstos nos anexos da Resolução CONSEPE n° 74/2013, até as dezoito horas do dia 04/11/2016;
  • Não serão aceitos pedidos de manifestação de interesse de reconsideração após o prazo estabelecido no item 2;
  • O pedido de reconsideração deverá ser entregue pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, em documento impresso e assinado pelo candidato, na secretaria do departamento de Ciências Exatas;
  • O pedido de reconsideração deve conter justificativa do pedido e sugere-se que a argumentação referencie elementos do vídeo ou ficha de julgamento.
  • No ato da entrega do pedido de reconsideração, o candidato receberá um recibo de entrega do documento;
  • O pedido de reconsideração deverá ser entregue até as quatorze horas da segunda-feira dia 07/11/2016. Não serão aceitos pedidos fora desse prazo.

 

Resultado Prova de Títulos

(notas normalizadas para o peso de 20%)

CandidatoNota
EWERTON MONTEIRO SALVADOR 14,5
AUGUSTO CESAR PEREIRAS S MONTALVAO 20,0
FABIO JORGE ALMEIDA MORAIS 9,4

Procedimentos para pedido de reconsideração da prova de Títulos

O procedimento é igual ao das etapas anteriores.

  • O envio do email com o interesse em realizar pedido de reconsideração deve ser feito até as doze horas da manhã do dia 09/11/2016;
  • Prazo para entrega do pedido de reconsideração, no departamento: 14 horas do dia 10/11.

 

Resultado final

Resultado Final