Notícias
Dia do (a) Pedagogo (a), dia 20 de maio
O curso de Pedagogia no Brasil, desde a sua criação, no ano de 1939, tem exercido importante papel na/e para políticas de valorização e de formação de pedagogos (as) para idear, decidir e executar as atividades educacionais nos vários níveis e modalidades de Educação. Assim, conscientes da relevância dos (as) pedagogos (as) para o trabalho na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, gestão e coordenação pedagógica e demais áreas, parabenizamos a todos (as) os (as) pedagogos (as) pelo dia, e pelo trabalho em defesa da educação e da formação de todos (as)
Com um forte abraço,
Coordenação do Curso de Pedagogia
Gestão do Departamento de Educação
Por ocasião do Dia do (a) Pedagogo (a), dia 20 de maio, disponibilizamos um conjunto de textos que aportam elementos significativos ao debate sobre o curso de Pedagogia no Brasil, Pedagogia e sobre o trabalho dos (as) pedagogos (as) na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, gestão e coordenação pedagógica e demais áreas.
- Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais
- Dossiê: Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas
- Dossiê: Pedagogia, didática e formação docente: velhos e novos pontos críticos-políticos
- Dossiê: O campo teórico da Pedagogia e seus desdobramentos na formação de pedagogos/as
- Dossiê: Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares da atualidade
- Dossiê: Pedagogia: epistemologia, saberes e práticas
- Dossiê: Ludicidade e educação - contribuições da pedagogia
- Dossiê: Pedagogia e suas interfaces
- Dossiê: Pedagogia histórico-crítica: ciência, currículo e didática
- Dossiê “Pedagogia histórico-crítica: a defesa do ensino e direcionamentos para a educação escolar”
- Dossiê: Pedagogia histórico-crítica e prática transformador
Votos de excelentes estudos e pesquisas a todos (as)!