Livros - professores
2021 | 2024
RODRIGUEZ, M. E. (Org.) ; ARAÚJO, O. H. A. (Org.) ; FORTUNATO, I. (Org.) ; MEDEIROS, E. A. (Org.) . Dossiê: O estágio de docência nos programas de pós-graduação stricto sensu. 37. ed. Maceió, Alagoas: rograma de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, 2023. v. 15. 438p .
SILVA, S. C. ; ANDRADE, A. C. B. ; ALVES, F. T. O. ; PALHANO SILVA, P.R. . CONSTRUINDO A HISTÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CCAE-UFPB POR UM OLHAR PLURAL DE MODELOS PEDAGÓGICOS COM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. 1. ed. João Pessoa: Deck Gráfica, 2022. v. 1. 128p .
PALHANO SILVA, P.R.. GEPeeeS E EDUCAÇÃO: uma práxis educativa libertadora na história do CCAE-UFPB do Vale do Mamanguape para o mundo (PARTE 2). 1. ed. João Pessoa: Deck Gráfica, 2022. v. 1. 72-87p.
GARCIA, R. M.; BORGES, J. T. (Org.) . POLÍTICA CRIMINAL E CÁRCERE: TRAMAS PUNITIVAS EM DEBATE. 1. ed. João Pessoa: CCTA-UFPB, 2022. v. 1. 159p .
Medeiros, Emerson Augusto de; Araújo, Osmar Hélio Alves (org). Tornar-se Professor(a) – Escritos (auto) biográficos / Organizadores: Emerson Augusto de Medeiros e Osmar Hélio Alves Araújo. 1. ed. – Campinas, SP : Pontes Editores, 2023; fotografias.
FERREIRA, L. S. (Org.) ; MEDEIROS, E. A. (Org.) ; ARAÚJO, O. H. A. (Org.) . Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais. 8. ed. Mossoró | RN: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2022. v. 27. 748p .
ARAÚJO, O. H. A.; PACHECO, J. A. (Org.) ; CORREA, S. S. (Org.) . DOSSIÊ: ?A escola nos dias atuais: e agora??. 3. ed. Uberlândia, MG: http://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-454Ensino Em Re-Vista, 2022. v. 29. 350p .
RODRIGUEZ, M. E. (Org.) ; FORTUNATO, I. (Org.) ; ARAÚJO, O. H. A. (Org.) . Dossiê temático: Educação Decolonial Complexa: Re-ligações Complexas. 11. ed. Revista EduSer: Bragança Portugal, 2022. v. 11.
SILVA JUNIOR, Diomario da; OLIVEIRA, Luiz Fernandes de; FERREIRA, Michele Guerreiro; COSTA, Ricardo Cesar Rocha da. Pedagogias Decoloniais e Antirracismos: a Potência das Práxis Decoloniais [recurso eletrônico] -- Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2022. 234p.
FERREIRA, G. L.. Delicadezas de um Coração. 01. ed. João Pessoa: Sal da Terra, 2022. v. 200. 137p .
FERREIRA, G. L.. Águas do Pajeú. 01. ed. Recife: Coqueiro, 2022. v. 200. 182p .
FORTUNATO, I. (Org.) ; ARAÚJO, O. H. A. (Org.) ; IMBERNON, F. (Org.) . Dossiê: Que didática para a escola de hoje?. 59. ed. Campo Grande, MS: Série-Estudos, 2022. v. 27. 324p .
2017 | 2020
TEIXEIRA, Célia Regina. SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 1. ed. JOÃO PESSOA: EDITORA DA UFPB, 2019. v. 1. 224p.
TEIXEIRA, Célia Regina; Assis, A. N. F (Org.) ; QUEIROZ, J. (Org.) ; MIRANDA, J. R. (Org.) ; SOARES, M. V. R. (Org.) . NARRATIVAS AUTO (BIOGRÁFICAS): PERCURSOS FORMATIVOS E RESISTÊNCIA EM CONTEXTO DE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL. 1. ed. João Pessoa: EDITORA DA UFPB, 2018. v. 1.
TEIXEIRA, CÉLIA REGINA; Assis, A. N. F (Org.) ; QUEIROZ, J. (Org.) ; MIRANDA, J. R. (Org.) ; SOARES, M. V. R. (Org.). ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES:REFLEXÕES SOBRE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL. 1. ed. João Pessoa: EDITORA DA UFPB, 2018. v. 2.
TEIXEIRA, CÉLIA REGINA; Assis, A. N. F (Org.) ; QUEIROZ, J. (Org.) ; MIRANDA, J. R. (Org.) ; SOARES, M. V. R. (Org.) . ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES:REFLEXÕES SOBRE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL. 1. ed. João Pessoa: EDITORA DA UFPB, 2018. v. 3.
BATISTA, Aline Cleide; TEIXEIRA, Celia Regina; NUNES DE ASSIS, Francymara A.; ALVES, Francisca Terezinha de O.; SILVA, Paulo Roberto P.; SILVA,Sônia Maria C. da. Formação e prática docente: uma pedagogia nascida na diversidade cultural. 1ªed.João Pessoa: Editora UFPB, 2018.
FERREIRA, G. L.. Na Sombra de Augusto dos Anjos. 1ª. ed. João Pessoa: Editora UFPB, 2018. v. 400. 68p .
FERREIRA, G. L.. O Sertão Educa. 1ª. ed. Curitiba: Appris, 2018. v. 1000. 193p.
FERREIRA, G. L.. Corpo e Poesia: Para uma Educação do Sensível. 1ª. ed. Curitiba: Appris, 2017. v. 1158. 147p.
2013 | 2016
TEIXEIRA, Célia Regina; ANAYA, Viviani . EDUCAÇÃO INTEGRAL: BASE INICIAIS. 1. ed. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015. v. 500. 108p .