Gilson Antunes
É professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2004, onde formou alunos que estão se destacando na Europa, tanto em concursos quanto em estudos de pós-graduação. Foi também incentivador da Associação de Violões da Paraíba (Pavio), formado por ex-alunos da Área de Violão da UFPB, além de organizar, junto a outros professores do Departamento de Música, alguns importantes Encontros Violonísticos da região nordeste.
Gilson Antunes é também um dos violonistas brasileiros em maior atividade desde seu debut em 1989, tendo apresentado centenas de recitais na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Portugal, Espanha, Itália, México, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Argentina, Colombia e Paraguai.
Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, Inglaterra, sendo doutor e mestre em musicologia pela USP e bacharel em música pela UNESP. Entre seus principais professores estiveram Giácomo Bartoloni, Fábio Zanon e Robert Brightmore.
Solou com a Orquestra del MEC (Uruguai), Orquestra de Câmara da UNESP, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Câmara de SP e Orquestra da Escola Municipal de Música de São Paulo, entre outras.
Gilson Antunes já gravou 4 CDs solo, todos eles com trabalhos inéditos, além de um CD com o Trio de Violões de São Paulo e participou do projeto Violões do Brasil (CD, DVD e Livro). Mais de 30 compositores de 5 países já lhe dedicaram obras para violão.
Gilson Antunes é endorser da maior empresa de cordas do mundo, a D´Addario.
E-mail: gilson.violao@gmail.com