O Programa EFOPLI – Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa, em parceria com o Programa American English (AE) E-Teacher do U.S. Department of State, convida alunos de Letras – Inglês e professores de inglês para participarem do curso online Teaching English to Young Learners e do grupo de estudos (MOOC CAMP) sobre o mesmo curso.
O ensino de línguas estrangeiras para crianças é uma realidade atualmente e esse curso oferecerá um espaço para o contato com discussões relevantes para o professor de inglês em formação inicial ou continuada. O curso, oferecido no formato MOOC (Massive Open Online Course), acontecerá de 15 de abril a 20 de maio de 2019.
Os encontros presenciais do MOOC CAMP têm o objetivo de discutir coletivamente assuntos relacionados aos tópicos do curso e acontecerão nos dias 22/04, 29/04, 06/05, 15/05 e 20/05, das 14h às 15h. Esses encontros terão como facilitadora a English Language Fellow Chloe Bellows.
Os participantes que concluírem todas as atividades exigidas com uma pontuação de 70% ou mais receberão um digital badge e um certificado de participação.
Datas importantes: MOOC
08 a 15 de abril: Orientação sobre a plataforma virtual do curso
15 abril: MOOC inicia
26 abril: último dia de inscrições para o MOOC
20 maio: Final do MOOC
Datas importantes: MOOC CAMP
22 abril (segunda-feira): primeiro encontro
29 abril (segunda-feira): segundo encontro
06 maio (segunda-feira): terceiro encontro
15 maio* (quarta-feira): quarto encontro
20 maio (segunda-feira): quinto encontro
* = Encontro acontecerá excepcionalmente na quarta-feira
INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO (Seguir os dois passos):
1) Fazer a inscrição no curso online (MOOC) em: https://www.canvas.net/browse/fhi/fhi-george-mason/courses/teaching-english-young-learners E
2) Fazer inscrição para o grupo de estudos (MOOC CAMP) em: www.bit.ly/mooccamp
Mais detalhes sobre o curso (em inglês):
MOOC – TEACHING ENGLISH TO YOUNG LEARNERS
This course is designed to introduce learners to the theory and practice of teaching English as a foreign language (EFL) to young learners 3-10 years old. Through engaging videos and practical readings, learners will explore approaches for teaching English that are not only effective but also fun and engaging for children. They will learn techniques for teaching new vocabulary and grammar that encourage student participation. In addition, they will gain new ideas for teaching listening, speaking, reading, and writing in a meaningful context. Through learner-centered activities and group discussions, they will have many opportunities to share ideas with peers and apply course content to their learning environments.
OBJECTIVES
At the end of this course, you’ll be able to:
Explain the reasons for teaching EFL at early ages
Use effective approaches and techniques appropriate for young learners in the EFL classroom
Develop appropriate activities for teaching the vocabulary, grammar, and the four skills – listening, speaking, reading, and writing to young EFL learners
Apply best practices for TEYL to your local context
Prepare an action or training plan to share your new knowledge and skills with other TEYL professionals in your community
Target Audience: Adult non-native English-speaking teachers of English and education professionals interested in professional development opportunities.
The Teaching English to Young Learners MOOC is provided by George Mason University as part of the American English (AE) E-Teacher Program, sponsored by the U.S. Department of State and administered by FHI 360.
Fonte: Canvas Network