EFOPLI discute Educação Inclusiva e Ensino de Línguas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O programa EFOPLI, através do projeto “CONEXÃO PB: EMPODERAMENTO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE AÇÕES (INTER)NACIONAIS”, promove uma discussão sobre escola inclusiva e ensino de línguas. O tema foi solicitado por professores que participam dos encontros formativos semanais em que são discutidos temas de relevância pedagógica, acadêmica e profissional e são compartilhadas experiências de especialistas e professores em formação inicial e continuada.

Segundo a coordenadora do EFOPLI, professora Mariana Pérez, a escolha dos temas pelos professores participantes faz com que os encontros formativos sejam significativos para os docentes.

Os encontros acontecem nos dias 06 e 13 de abril no CCHLA/UFPB. No dia 06 de abril, a professora Rosycléa Dantas (ALDEI/UFPB) discute “Inclusion Issues and Teaching Experiences with blind students”. A professora é membro do EFOPLI desde 2015 e tem sempre contribuído com a socialização das suas pesquisas e compartilhamento de experiências na área de Deficiência Visual.

No dia 13 de abril, a oficina envolverá a discussão sobre surdez, deficiência auditiva e ensino de inglês. A ação é uma parceria do EFOPLI com dois projetos de extensão coordenados pela professora Edneia Alves (DLCV), que têm como colaborador o estudante de Letras Cleiton Willian: Ensino de inglês oral na modalidade escrita para surdos e Produção de recurso didático para o ensino ao surdo.

Antes dos encontros, os especialistas indicam textos que tratam dos assuntos na seção da página do facebook “This week’s topic”. Os textos são também disponibilizados na seção Material do site do EFOPLI

Notícias Relacionadas

Imagem decorativa do site
Pular para o conteúdo