Notícias
O GCET alcançou a maior aprovação de oficinas e mesas-redondas da história do EITUR
O GCET coordenará oficinas e mesas-redondas no Encontro Internacional de Turismo (EITUR), que ocorrerá de 26 a 30 de agosto de 2024 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Serão, ao todo, seis minicursos e duas mesas-redondas com temáticas variadas. Trata-se de um feito histórico para o GCET, demonstrando seu reconhecimento perante à comunidade acadêmica. Os formatos das atividades serão em parte virtuais, com uma atividade presencial.
O minicurso presencial sobre a criação de identificador digital para acadêmicos, o ORCID, será ministrado por Leylane Meneses e Felipe Gomes, destacando a importância da promoção e visibilidade da pesquisa acadêmica. Outro minicurso, sobre a condução de investigações por meio de estratégias de organização e sistematização na escrita acadêmica, será conduzido pelo professor Elídio Vanzella e Lis Vieira. O minicurso sobre estratégias de persuasão em anúncios turísticos será conduzido por Simone Neto. Dois minicursos, um sobre cartografia digital e outro sobre redes bibliométricas com VOSviewer, serão ministrados por Ailson da Silva. Por fim, haverá um minicurso sobre valoração econômica ambiental aplicada ao turismo, abordando o método de custo de viagem, ministrado por Joana D’Arc e Ailson da Silva.
Quanto às mesas-redondas, uma delas discutirá os desafios da pesquisa durante o trajeto acadêmico da graduação à docência, mediada pela professora Adriana Brambilla, com a participação de Priscila Fernandes, Alessandra Souza, Elídio Vanzella, Marília Ferreira, Beatriz Sammella e Felipe Gomes. Outra mesa-redonda será mediada por Alessandra Souza, contando com a participação da professora Cláudia Araújo, Luana Oliveira e Clarinda Ramos.
O GCET parabeniza seus membros pela aprovação das atividades no EITUR e convida a comunidade acadêmica a se inscrever nas vagas disponíveis, considerando que são limitadas.
Siga o Instagram do @eitur2024 e acompanhe também o GCET através do perfil @grupogcet para obter essas e outras informações.
Matéria: Louis Philippe Patrick De Jongh Filho (@louisdejongh)