Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB participa de eventos de estímulo à inovação em João Pessoa-PB.
conteúdo

Notícias

INOVA-UFPB participa de eventos de estímulo à inovação em João Pessoa-PB.

As programações estavam voltadas para conectar startups e empreendedores, além de fomentar o ecossistema de inovação da Paraíba.
publicado: 14/07/2022 10h34, última modificação: 14/07/2022 10h34
Exibir carrossel de imagens Equipe INOVA: Cleverton (DPI), José (DTLT) e Kelly (CEO-INOVA).

Equipe INOVA: Cleverton (DPI), José (DTLT) e Kelly (CEO-INOVA).

Visando fomentar o ecossistema de inovação da Paraíba, estimulando as conexões entre seus atores, o Sebrae/PB promoveu no dia 13 de Julho de 2022 dois importantes eventos em João Pessoa: o “Conecta – Empreendedorismo & Inovação” e o “Meetup: Ecossistema de Inovação Paraíba”. As programações incluíram palestras, painéis e a apresentação de casos de sucesso.

 

Promovido através de uma parceria entre o Sebrae/PB e a Fapesq, o “Conecta – Empreendedorismo & Inovação” correu no auditório do Shopping Sebrae. Participaram do evento a Diretora Presidente da INOVA-UFPB, Dra. Kelly Gomes, o Diretor de Propriedade Intelectual da INOVA-UFPB, Dr. Cleverton Fernandes, e o Agente de Inovação da DTLT/INOVA-UFPB, Me. José Bezerra Honório. Conforme anunciado pelo Sebrae o evento teve como objetivo conectar as startups participantes dos programas de estímulo à inovação Centelha e Tecnova com investidores e players do mercado, a exemplo das startups da UFPB  como foi o caso da apresentação da YBY Inovações Biotecnológicas. 

 

Durante a noite do mesmo dia ocorreu o evento “Meetup: ecossistema de Inovação Paraíba”. A programação focou no ecossistema paraibano e no lançamento de uma nova edição do StartPB, programa de pré-aceleração de startups. A INOVA-UFPB foi representada, no evento, pelo Diretor de Incubação Empresarial de Base Tecnológica, Dr. Raimundo Aprígio. De acordo com Rafaella Catão, Analista Técnica do Sebrae, “o meetup tem como objetivo discutir novos modelos para fomentar a cultura de inovação, estabelecer parcerias, gerar e escalar negócios inovadores em nosso estado”.

 

 

Fontes: DPI/INOVA-UFPB e Portal Correio.