Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 4º Concerto da OSUFPB – Temporada 2022 – traz obras de Bach, Mendelssohn e Grieg

Evento acontece de forma híbrida
publicado: 06/04/2022 08h17, última modificação: 07/04/2022 10h29

Acesse o programa do concerto clicando AQUI

Em seu 4º concerto da temporada 2022, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba - OUFPB traz para seu público obras de J. S. Bach, Felix Mendelssohn e Edvard Grieg. O evento acontece nesta sexta-feira, 08 de abril, às 20:00h. Como vem ocorrendo desde o início da temporada, o concerto poderá ser assistido de forma híbrida, com presença parcialmente garantida para o público e também com transmissão ao vivo pelo perfil da OSUFPB no Instagram. O concerto acontece na Sala Radegundis Feitosa, situada no Campus I da UFPB.

Presencial e on line

Faça sua inscrição cliando AQUI

Quem quiser comparecer presencialmente ao concerto, terá que se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no site https://sigeventos.ufpb.br/eventos. Esse Sistema é aberto para pessoas com ou sem vínculo com a UFPB. Quem não tiver vínculo, entra depois de fazer um cadastro. A presença de público, entretanto, respeitará todos os protocolos de biossegurança instituídos pelos órgãos de saúde, em especial do próprio Comitê de Biossegurança da UFPB.  Serão, portanto, ofertadas 80% das cadeiras disponíveis na Sala Radegundis Feitosa. Mas atenção! As inscrições se encerram à meia noite da quinta-feira, 07 de abril, véspera do concerto.

Para assistir on line, é só acessar o instagram da OSUFPB  @osufpb_oficial e acompanhará o concerto com ótima qualidade de som e imagem.

O concerto

Este quarto concerto de 2022 não contará com regente, mas traz em seu repertório obras consagradas dos compositores Johan Sebastian Bach (1685 – 1750), Felix Mendelssohn (1809 – 1847) e Edvard Grieg (1843 – 1907).

O público da OSUFPB poderá se deleitar com o Concerto de Brandenburgo nº. 3, em Sol Maior, de Bah; a Sinfonia para Cordas nº. 12, em Sol Menor, de Mendelssohn; e Suite Holberg, op. 40, de Grieg.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte músicos fixos e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Com concertos preponderantemente realizados na Sala Radegundis Feitosa, que fica no Campus I da UFPB, a OSUFPB se propõe a apresentar obras de grandes compositores da história da música universal e regional, contemplando ainda artistas da cena local e realizando concertos didáticos para crianças e adolescentes.