Notícias
LAMUSI divulga os nomes dos vencedores do I Concurso Jovens Solistas Radegundis Feitosa
A finalíssima do I Concurso Jovens Solistas Radegundis Feitosa foi realizada neste dia 31 de outubro de 2019, às 09:00 horas, na sala que dá nome ao homenageado no certame. Os concorrentes, que tocaram peças acompanhados pela OSUFPB, apresentaram alto nível na execução de suas provas.
A Cerimônia de Premiação foi realizada ainda pela manhã, com as devidos parabéns aos vencedores concurso idealizado pelo Prof. Ravi Shankar Viana, ex-coordenador do Laboratório de Música Aplicada-LAMUSi.
Eis o resultado:
1o lugar: Jônatas Claudino da Silveira, saxofone
2o lugar: Tácito Fernando Costa da Silva, tuba
3o lugar: Juan Diego Blandón, clarinete
Como reza no edital do Concurso, os primeiros colocados terão como prêmio a oportunidade de serem solistas na temporada 2020 da OSUFPB. Então aguardemos o concerto em que brilharão frente à Orquestra Sinfônica da UFPB.
Para a realização do concurso, a OSUFPB foi regida pelo maestro Carlos Anísio Oliveira e Silva. Os membros da banca Julgadora foram: Heleno Feitosa, Arimateia Formiga, Alexandre Magno, Rodrigo Eloy (spalla, OSUFPB), Raquel Avellar (OSUFPB) e a professora Luciana Noda, que presidiu a banca.
Esta foi mais uma contribuição que O LAMUSI - Laboratório de Música Aplicada da UFPB deu para o fortalecimento da cena musical brasileira, estimulando instrumentistas a fortalecerem seu portfólio e a mergulharem cada vez mais profissionalmente na sua atividade musical. Para isso, não haveria uma forma mais coerente do que criar e executar um concurso que viesse lembrar um dos instrumentistas mais importantes para a cena musical brasileira e internacional, que muito lutou pelo ensino, pela prática no instrumento e pela profissionalização do músico. Viva Radegundis Feitosa, o músico paraibano que continua inspirando gerações inteiras!