Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertura da 21ª Semana Nacional dos Museus
conteúdo

Notícias

Abertura da 21ª Semana Nacional dos Museus

Evento contou com a presença do artista plástico Ricardo Peixoto, que inaugurou a exposição "Impressos (Orgânicos, Interplanetários & Avulsos)".
publicado: 16/05/2023 16h43, última modificação: 16/05/2023 16h43

   Na tarde desta segunda-feira o Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) deu inicio a sua programação na 21ª Semana Nacional dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que segue até o dia 21 desse mês.

  A coordenadora do MCCHJ Gabriela Luna fez o discurso de abertura e destacou a importância do evento na integração dos espaços museológicos junto a seus públicos e a sociedade, que contribuem para a evolução continua das instituições culturais.

 O evento contou com a presença do artista plástico Ricardo Peixoto, que inaugurou a sua exposição "Impressos (Orgânicos, Interplanetários & Avulsos)", que pode ser conferida no MCCHJ até o dia 10 de julho.

  Após as solenidades foi realizado um coffee break na área externa, onde uma parte da exposição "Boi do Bessa" do artista plástico Clovis Junior pôde ser conferida.

 

    A programação do MCCHJ na 21ª Semana Nacional dos Museus segue até o dia 19 com diversas atividades, confira:

Quarta-Feira (17): Oficina Ambiental14h - Para despertar o interesse pela conservação dos ecossistemas marinhos nos pequenos, a equipe do Projeto Mares Sem Plástico estará no MCCHJ com uma oficina voltada ao público infantil.

Quinta-Feira (18): Circular Cultural - Na quinta-feira, o destino do Circular Cultural é no Museu Casa de Cultura Hermano José. O projeto propõe a visitação de servidores e estudantes aos espaços museológicos vinculados a UFPB. 

Sexta-Feira (19): Inauguração da Cordelteca do MCCHJ 15h - O Museu Cultura Hermano José Inaugura um novo espaço dedicado à literatura de cordel. Ainda haverá o lançamento de um cordel em homenagem a Hermano José e um bate-papo com o poeta e cordelista Raniery Abrantes e a Xilogravurista Bebel Lelis.

exposição impressos

A programação completa da 21ª Semana Nacional de Museus pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Toda as atividades no MCCHJ são gratuitas.