Notícias
Roda de Diálogo - "Memórias da Educação em prisões" - Salete van der Poel
Natural de Campina Grande, Paraíba, Maria Salete van der Poel, estudou e trabalhou com Paulo Freire (1921-1997), de quem foi amiga até sua morte, em 1997. Pioneira da educação em prisões no Brasil, professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba, Salete tem partilhado em diversos espaços acadêmicos e não acadêmicos os saberes e ações educativas no campo da educação em prisões, tema central de seus estudos. Em 2018 a Salete publicou um importante livro dentro deste campo de estudo. Trata-se do “Vidas Aprisionadas” (Oikos Editora, 2018), no qual relata sua prática educativa com presidiários.
Com uma vida dedicada à educação de camponeses, operários, domésticas, prostitutas, meninos de rua, internos em manicômios e presídios, Maria Salete van der Poel é também cofundadora e participante ativa até hoje da Rede de Letramento de Jovens e Adultos da Paraíba (RELEJA).
Nesta quinta feira, das 14 às 16 horas a professora Maria Salete van der Poel, estará na 9ª Roda dei Diálogo promovido pelo Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas – PPGDH/UFPB. Será um diálogo sobre o tema “Memórias da Educação em prisões”. Na Roda de Diálogo teremos a mediação feita pelo professor Orlandil Moreira, docente participante da Linha 2 (Políticas Públicas em Educação em Direitos Humanos) do PPGDH.
Para acesso a sala do Google Meet, clique AQUI.