Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXTELAR realiza lançamento de coletâneas e dossiê em Educação Popular
conteúdo

Notícias

EXTELAR realiza lançamento de coletâneas e dossiê em Educação Popular

Debate ocorre no dia 23 de abril a partir das 17 horas no canal do youtube do EXTELAR
publicado: 20/04/2021 15h55, última modificação: 12/05/2021 11h22

A construção compartilhada do conhecimento e a extensão popular são dimensões que se vinculam à concepção da educação popular. Tal concepção é comprometida político e pedagogicamente com a causa dos sujeitos sociais populares, na luta por uma sociedade mais justa e com maior igualdade de oportunidades. Dentre seus princípios, o “fazer com” reconhece e defende o protagonismo dos sujeitos populares na luta por transformação e na utopia por construir uma sociedade que acolhe e trate todos com dignidade, tendo no sonho um dos motores da história, como defendia Paulo Freire.

As concepções  que orientam as obras estão comprometidas com a causa dos sujeitos sociais populares na busca por uma sociedade mais justa e com maior igualdade de oportunidades.

Foi com esta perspectiva que o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) apoiou a elaboração e publicação das coletâneas “Caminhos da construção compartilhada do conhecimento: experiências e reflexões”  e “Educação popular e construção compartilhada do conhecimento: debates teóricos”, ambas pela Editora do CCTA/UFPB, bem como do “Dossiê Extensão Popular” da Revista Temas em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/CE) da UFPB.

O EXTELAR convida os(as) editores(as), organizadores(as), autores(as), colaboradores(as) e interessados(as) em geral para celebrar e aprofundar o debate num ato de lançamento desses materiais.

Ocorrerá no dia 23 de abril 2021, a partir das 17h00, pelo canal do EXTELAR no YouTube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=JRjTjyu2zCY

Acesse o livro Educação Popular e Construção compartilhada do conhecimento: Debates Teóricos aqui

Para acessar o livro Caminhos da construção compartilhada do conhecimento: experiências e reflexões clique aqui.