Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membros da INCUBES tomam posse no Conselho Municipal de Economia Popular e Solidária
conteúdo

Notícias

Membros da INCUBES tomam posse no Conselho Municipal de Economia Popular e Solidária

Cerimônia será realizada no auditório da Superintendência Regional do Trabalho da Paraíba.
publicado: 10/04/2023 16h25, última modificação: 10/04/2023 16h26

Nesta terça-feira, 11 de abril, o Professor Dr. Vanderson Gonçalves Carneiro do Departamento de Gestão de Pública/DGP/CCSA, coordenador da Incubadora de Empreendimentos Solidários/INCUBES e do Núcleo Interdisciplinar de pesquisa e extensão em economia solidária e educação popular/NUPLAR, e a servidora técnica Maria Claudete Cardoso de Oliveira, também da INCUBES, tomam posse como titular e suplente, respectivamente, no Conselho Municipal de Economia Popular e Solidária de João Pessoa/PB junto com demais conselheiros.

Incubes passa a integrar o Conselho de Economia Popular e Solidária de João Pessoa.

O Conselho Municipal de Economia Popular e Solidária/CMEPS de João Pessoa/PB foi criado em 2010 pela lei 1.686, de caráter consultivo e propositivo, que de acordo com a referida lei tem o objetivo de “realizar a interlocução e buscar consensos em torno de políticas e ações de fortalecimento em economia solidária”. A composição do CMEPS é formada por representantes governamentais e não governamentais. 

Na composição dos representantes governamentais tomarão posse membros da Secretaria de Desenvolvimento Social - Diretoria de Economia Solidária; da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES; da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; e do Gabinete do Prefeito. Já na composição dos representantes não governamentais tomarão posse: Fórum Regional de Economia Solidária - sociedade civil; Fórum Regional de Economia Solidária - Empreendimentos Econômicos Solidários; e Universidade Federal da Paraíba (INCUBES/NUPLAR).

O CMEPS é um importante espaço para a proposição e o fortalecimento das ações e políticas em economia solidária no âmbito do município, a partir do diálogo e participação de diversas entidades.