Educação popular e empoderamento crítico: navegando no projeto Compartilhando Saberes da ONG Maré
Teses 2020
O Centro Estudantal Campinense: práticas educacionais, culturais e políticas em Campina Grande-PB (1945-1964)
“A Deus pela sciencia; à sciencia por Deus”: os discursos religiosos e científicos do Colégio Diocesano Pio X - Paraíba (1910 - 1954)
“A grande obra educadora”: a Associação de Escoteiros do Alecrim / Natal-RN (1919-1967)
Políticas de educação em prisões (2011-2020): conquistas e desafios no estado de Pernambuco
“Escripturação”, organização e cultura escolar no Grupo Escolar Gama e Melo - 1928/1949
Maria Fernanda Marabello: educadora religiosa e suas práticas educativas para o “saber fazer” e o “saber ser” (1977-1991)
A expansão do REUNI na UFPB/CAMPUS I e os impactos no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (2006 – 2015)
Trajetória histórica do Colégio Nossa Senhora de Lourdes – Cajazeiras - PB (1928 - 1961)
Política de gestão escolar para resultados: uma análise do índice de eficiência gerencial na educação pública estadual de Pernambuco
Jovens da Educação de Jovens e Adultos na cultura digital: conexões com letramentos, sociabilidades e aprendizagens
“A graça de deus cumpre associar a elaboração do homem”: projeto de educação familiar na união dos moços católicos e no jornal a imprensa (1931-1942)
A escola entre-vista: uma análise das interdependências entre a Escola Estadual Professor João José da Costa e o bairro da Torre (1984-2019)
A população negra nos livros didáticos de biologia: uma análise afrocentrada por uma educação antirracista
Modelo de análise da posição subjetiva de docentes para manejo de conflitos relacionais na educação infantil
Histórias da profissão docente no Brasil: “porque no ensino os professores são tudo!” Parahyba do norte. 1835-1885
O trabalho pedagógico surdo na escola regular
O discurso sobre o posicionamento intercultural do sujeito na política nacional do livro didático para educação do campo
O discurso do uso didático da imagem virtual na escola
Atuação de política curricular para o ensino fundamental anos iniciais em escola da rede estadual de ensino da Paraíba