Você está aqui: Página Inicial > CODESC > Destaques > Universidade Federal da Paraíba realizará evento de lançamento do Sistema de Acompanhamento de Egressos

publicado: 16/07/2024 17h57, última modificação: 16/07/2024 17h57

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem a honra de anunciar o lançamento do Sistema de Acompanhamento de Egressos (SAEGO) dos cursos de Graduação, um marco significativo no monitoramento do impacto do ensino superior na vida dos ex-alunos. O evento de lançamento ocorrerá no dia 02 de agosto de 2024, às 14h, no Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, localizado no Centro de Saúde (CCS) da UFPB.

Desenvolvido pelo Laboratório de Estudos em Modelagem Aplicada (LEMA), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o SAEGO é fruto de um projeto iniciado em 2016 sob a liderança do Prof. Aléssio Almeida. Este sistema foi criado com o objetivo é monitorar de forma multidimensional os impactos dos investimentos no ensino superior, com destaque para a própria UFPB, sobre empregabilidade, rendimento salarial, rotatividade das ocupações, distorções de acesso no mercado de trabalho, regionalização do fluxo de ocupações, empreendedorismo, produção científica e tecnológica, inserção em programas de pós-graduação, entre outros..

Desta forma, o SAEGO consolida esse conjunto informacional riquíssimo sobre os egressos da graduação da UFPB nas últimas duas décadas. Após o lançamento, a plataforma estará disponível no Portal da PRG. Acreditamos que o SAEGO será uma ferramenta valiosa para o planejamento e melhoria contínua dos cursos da nossa instituição. Agradecemos, desde já, a sua presença no lançamento para fortalecer cada vez mais a educação superior do país.

• adicionar-evento.png Lançamento do Sistema de Acompanhamento de Egressos (SAEGO)
  • hora-e-data.png 02 de agosto de 2024, as 14:00h
  • pin.pngAuditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Centro de Saúde (CCS), UFPB
  • link.png Portal da PRG

Contamos com a sua presença para celebrar esta conquista e fortalecer a educação superior no nosso país.