Notícias
Curso de Capacitação - SIGAA - Portal Docente: Apresentação dos Principais Recursos
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CDP, Divisão de Educação e Capacitação Profissional - DECP, no uso de suas atribuições, conforme o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - Exercício 2024 (linhas 71 - 301 - 310 - 319 - 550 - 657 - 712) e o Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, torna pública a abertura das inscrições no curso, na modalidade a distância, “SIGAA - PORTAL DOCENTE - APRESENTAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS”, oferecendo 120 vagas, destinadas a servidores, preferencialmente docentes, da UFPB, com início previsto para o dia 19 de junho de 2024 e término para o dia 10 de julho de 2024, com carga horária de 22h.
O curso será desenvolvido em 22 horas, sendo 04 horas em um encontro presencial e o restante das 16 horas desenvolvidas e acompanhadas à distância, dentro da plataforma de Ensino à Distância - Moodle PROGEP.
Os encontros presenciais serão separados por turma e serão realizados no Laboratório da SEAD/UFPB, distribuídas em:
- Turma 1 - Encontro presencial dia 19/06/2024 14h às 18h (quarta-feira);
- Turma 2 - Encontro presencial dia 20/06/2024 08h às 12h (quinta-feira);
- Turma 3 - Encontro presencial dia 21/06/2024 08h às 12h (sexta-feira).
A partir do dia do encontro presencial, todas as turmas terão acesso ao curso EAD no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle PROGEP (http://ead.progep.ufpb.br).
Encerramento de todas as turmas: dia 10 de julho de 2024 (quarta-feira) – com a consolidação dos conteúdos e abertura para tirar dúvidas individuais dos participantes em aula remota na plataforma Meet.
O curso “SIGAA - PORTAL DOCENTE - APRESENTAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS” tem como objetivo desenvolver competências para o uso adequado do Sistema SIGAA da UFPB, permitindo que os docentes possam atualizar seus PIDs (Plano Individual Docente), cadastrar o Plano de Aula de suas Disciplinas, cadastrar atividades de Extensão, utilizar as Turmas Virtuais para disponibilizar material didático e atividades para os discentes.
Inscrições: das 09h do dia 06/06/2024 até 23h59min do dia 12/06/2024.
Início e Término: dia 06 de junho de 2024 e término para o dia 12 de junho de 2024.
Carga Horária: 22h
Modalidade: Híbrido
Público-Alvo: Docentes da UFPB envolvidos em atividades de ensino, pesquisa ou extensão, que necessitam conhecer os principais recursos do PORTAL DO DOCENTE no sistema SIGAA.
Vagas: 120 (distribuídas em três turmas):
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário on-line existente no SIGRH - https://sistemas.ufpb.br/sigrh