Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Relatório Parcial de Iniciação Científica | 2023-2024

Relatório Parcial de Iniciação Científica | 2023-2024

Orientações sobre Relatórios Parciais da Vigência 2023-2024
publicado: 28/02/2024 10h07, última modificação: 06/03/2024 10h01

Prezados estudantes e orientadores,

Informamos que estamos atualmente no período de avaliação de acompanhamento dos projetos de iniciação científica. É essencial que todos os participantes estejam atentos aos procedimentos referentes à entrega do relatório parcial.

Período de disponibilidade do Questionário e do Relatório Parcial:

• Data de Início: 01 de Março de 2024
  • Data de Término: 31 de Março de 2024

Procedimentos:

1. Para os discentes: O Questionário e o Relatório Parcial deverão ser acessados e preenchidos exclusivamente via SIGAA dentro do período mencionado acima. É de suma importância que todos os dados solicitados sejam fornecidos com precisão e dentro do prazo estabelecido.

2. Para os orientadores: Após a submissão do relatório parcial pelo estudante, os orientadores terão a responsabilidade de emitir um parecer sobre o trabalho apresentado. Este processo também será realizado através do SIGAA. Instruções detalhadas para a emissão deste parecer podem ser encontradas no tutorial anexado a este comunicado.

Salientamos a importância da participação ativa e do cumprimento dos prazos por parte de todos os envolvidos nos programas de iniciação científica. Estas etapas são cruciais para o desenvolvimento e sucesso dos projetos em andamento.

Conforme Editais 01, 02 e 03/2023/PROPESQ é de obrigação do orientador e do estudante:

4.6.   Realizar o plano de trabalho proposto pelo orientador e apresentar relatórios de pesquisa (parcial e final), conforme período descrito no calendário da PROPESQ disponível página eletrônica da PROPESQ no endereço www.propesq.ufpb.br, inclusive no caso de desistência do programa.

O aluno que foi substituído durante a atual vigência deve deixar com seu ex-orientador o relatório parcial referente ao período que integrou o Programa, para que o aluno que o substituiu coloque em seu RELATÓRIO PARCIAL, destacando que tais dados se referem ao período em que o ex-aluno ficou no projeto.

Os alunos que deixaram a vigência 2023-2024 e não foram substituídos devem entregar ao seu ex-orientador o RELATÓRIO PARCIAL referente ao período que permaneceram vinculados ao projeto, para que ele possa enviar esse relatório para a CGPAIC/PROPESQ/UFPB através do email relatorioscgpaic@gmail.com.

Ao enviar o e-mail, torna-se indispensável que o aluno coloque as seguintes informações:

• Assunto do e-mail: Relatório Parcial (Vínculo Encerrado) 2023/2024 – Nome do Discente
  • Corpo do e-mail: Título do Plano de Trabalho; Nome Completo do Docente Orientador; Código do Projeto de Pesquisa
  • O Relatório Anexo deve ser nomeado com “Relatório Parcial 2023-2024-Nome do Discente.pdf”

Devido ao fato dos orientadores PNPD e de alguns dos alunos PIBIC-EM não terem acesso ao envio do relatório parcial via SIGAA, comunicamos que o RELATÓRIO PARCIAL (Vigência 2023-2024) destes alunos deve ser enviado pelo orientador para a CGPAIC/PROPESQ através do SIGPRPG >> Acessar a Aba INICIAÇÃO CIENTÍFICA >> RELATÓRIO PARCIAL >> Preencher e clicar em ATUALIZAR

Questionário do Relatório Parcial 2023/2024 (orientador) CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Tutorial Relatório Parcial CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Dúvidas Frequentes CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019