Notícias
RELATÓRIOS FINAIS | VIGÊNCIA 2021/2022
Conforme Nota de Esclarecimento nº 3/2022 publicada em 11/07/2022, o período de envio dos Relatórios Finais foi atualizado para 01/08/2022 até 31/08/2022.
Nesse sentido, a Coordenação Geral dos Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica disponibiliza modelo para elaboração do relatório final dos projetos de iniciação científica.
1 – A Coordenação Geral dos Programas Acadêmicos comunica que para o envio do Relatório Final de Iniciação Científica, em obediência ao Edital da vigência em curso, o orientando e o orientador devem seguir os passos elencados abaixo:
1.1 – O discente deve cadastrar o seu Relatório Final no SIGAA e seu orientador deve homologar;
1.2 – O relatório cadastrado no SIGAA deve ser na forma de texto, ou seja: não pode inserir gráficos, tabelas, figuras e equações. Campos: Título, Resumo, Palavras-chave (todos em português e inglês), Introdução e Objetivos, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas;
1.3 – O discente/docente deve anexar Relatório Final na forma de arquivo (PDF) e enviar através do SIGAA. Este deve conter, se fizerem parte da pesquisa, gráficos, figuras, esquemas e tabelas;
1.4 – O Relatório deve seguir as normas da ABNT e conter no máximo 10MB, seguindo o modelo abaixo:
1.4.1 - Capa contendo as informações que identifique Instituição; Pró-Reitoria; CGPAIC; Programa de Iniciação Científica ao qual o discente está vinculado (Modalidade da bolsa ou se é Voluntário); Título do Projeto; Título do Plano (Ambos em Português e Inglês); nome do orientador/local no qual é lotado; Nome do discente; seu Curso e Centro. Local e data
1.4.2 - Resumo e Palavras-chave (Ambos em Português e Inglês)
1.4.3 - Introdução: onde deve ser colocado um breve relato do objeto da pesquisa
1.4.4 - Objetivos
1.4.4.1 - Objetivo geral
1.4.4.2 - Objetivos específicos
1.4.5 - Metodologia
1.4.6 - Resultados e discussão;
1.4.7 - Conclusão
1.4.8 - Referências Bibliográficas
Procedimento para cadastro do relatório final via SIGAA:
1. DISCENTE:
Portal do Discente > Pesquisa > Relatório de iniciação científica > Relatórios finais > Enviar – Selecionar Plano de trabalho
Obs: O discente tem opção de enviar arquivo.
2. DOCENTE:
Portal do Docente > Pesquisa > Relatório de iniciação científica > Relatórios finais > Consultar/Emitir Parecer
ATENÇÃO! Se o docente optou por inserir o arquivo (PDF), alterar o relatório final ou alterar o arquivo enviado pelo discente, ANTES de emitir o parecer, ele deve clicar em ALTERAR.
Obs1: O docente tem opção de enviar arquivo do relatório em PDF. O arquivo deverá ter no máximo 25 páginas e 10MB.