Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES, PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO.
conteúdo

Notícias

DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES, PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO.

publicado: 05/11/2019 15h02, última modificação: 05/11/2019 15h02

O artigo “O aprendizado entre mulheres da família sobre amamentação e os cuidados com o bebê: Contribuições para atuação de profissionais de saúde” trata-se de uma pesquisa para ampliar a compreensão sobre o aleitamento materno. Destaca que nas últimas décadas o aleitamento materno tem sido citado com várias vantagens, como por exemplo, a questão econômica, pois toda a família se beneficia com a amamentação natural, uma vez que não há gastos com a aquisição de outros tipos de leite, gasto esse que comprometeria boa parte do orçamento, principalmente daquelas famílias com baixa renda.

Segundo Martins e Montrone: Giugliane considera que há uma diversidade de fato­res que podem influenciar a decisão da mulher em relação à amamentação, tais como: a falta de conhecimento acerca dos benefícios do aleitamento materno e dos prejuízos da alimentação artificial; o desconhecimento em relação às técnicas de amamentação; a falta de apoio à mulher por parte de familiares e profissionais de saúde e a propagan­da das indústrias de leite. (2017, p. 22).

O artigo tem como objetivo compreender o que mulheres de diferentes gerações aprendem e ensinam sobre a prática de amamentar e os cuidados com o bebê.  Mostra também, que diante as pesquisas, as avós são pessoas de referência na família, pois possuem diversos saberes sobre a prática de amamentação e cuidados com o bebê.

Para ter acesso ao artigo completo(“O aprendizado entre mulheres da família sobre amamentação e os cuidados com o bebê”), basta clicar aqui Revista de APS.