Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Notícias - site antigo > As formas geométricas através dos Blocos Lógicos na Educação Infantil

As formas geométricas através dos Blocos Lógicos na Educação Infantil

por Luís - SEAD publicado 25/07/2022 12h22, última modificação 26/07/2022 11h45
17 de novembro de 2015

Foi vivido mais um desafio no LABMAT (Laboratório de Matemática de Taperoá), com os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Manoel de Farias Souza”.

As tutoras Presenciais Áurea Jane, Juliana Paula e Maria Alcileide e o Coordenador Vamberto Flávio, receberam as crianças que, de forma muito satisfatória, encheram o Polo Municipal de Apoio Presencial UAB “Monsenhor Manoel Vieira”, de alegria, na quinta-feira, 20/08/2015. O alunos foram bastante participativos, responderam e perguntaram sobre o assunto que estava sendo tratado, demonstrando interesse. As formas geométricas foram apresentadas através da utilização dos Blocos Lógicos, na oportunidade também foram questionados sobre as cores, espessura e tamanho, comparando os círculos, triângulos, retângulos e quadrados que compões os blocos.

No primeiro momento as crianças assistiram um vídeo sobre formas geométricas, em seguida foi apresentado os blocos lógicos, feitos alguns questionamentos. Após essa exposição foi realizado uma brincadeira utilizando a caixa tátil, onde os alunos procuravam a forma dita anteriormente pelas tutoras. Por fim, os alunos coloriram um desenho onde apareciam as formas estudadas durante a oficina.

Com os alunos da Educação Infantil e do 1º ano, conseguimos realizar oficinas com os vários níveis de ensino Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Profissionalizante e Superior através do uso do LABMAT pelos alunos da graduação.