Notícias
INFORMES AOS DISCENTES
Caros(as) discentes,
Desde já aproveitamos para desejar um bom retorno a todos(as) os(as) discentes do Curso de Secretariado a mais um Período Suplementar Remoto que está prestes a iniciar, o qual esperamos que seja proveitoso e tranquilo.
Nesse sentido, como já está se aproximando o período de início de matrículas de ingressantes e veteranos para o Período Suplementar 2020.2, destacaremos algumas informações importantes para fins de orientação e suporte, as quais estão baseadas no OFÍCIO CIRCULAR Nº 26/2021 emitido pela PRG em 03 de fevereiro de 2021.
- O período de matrículas ocorrerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2021 (conforme calendário já divulgado anteriormente), e serão realizadas via Sigaa (online).
- Após a execução da ativação de vínculo, os ingressantes do semestre 2020.2 deverão efetuar cadastro de perfil de usuário no SIGAA, para fins de acesso ao ambiente de matrícula em componentes curriculares, entre outras ferramentas do sistema.
O cadastro no SIGAA poderá ser feito através do seguinte passo a passo:
1) Acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf
2) No canto superior direito da tela, clicar na opção “Entrar”.
3) Selecionar a opção “Cadastro / Recuperação Acesso”.
4) Selecionar a opção “Discente” no CADASTRO.
5) Preencher cuidadosamente o formulário de cadastro.
6) Verificar as recomendações sobre a finalização do cadastro.
- Outras dúvidas eventuais sobre o cadastro no sistema, poderão ser dirimidas através do Manual de Acesso ao SIGAA, disponível na seguinte página de acesso: http://www.sti.ufpb.br/sti/contents/documentos/manuais-sigaa/manual-de-acesso-ao-sigaa.pdf
Pedimos que estejam atentos a essas informações e também ao Calendário Acadêmico Suplementar 2020.2, e qualquer dúvida estamos à disposição.
Grande abraço a todos e todas!
Atenciosamente,
Prof.ª Janete Adelino (Coordenadora do curso de Secretariado/UFPB)
Prof.ª Kátia de Deus (Vice-Coordenadora do curso de Secretariado/UFPB)