Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orientações sobre as matrículas
conteúdo

Notícias

Orientações sobre as matrículas

publicado: 17/02/2021 17h22, última modificação: 17/02/2021 17h22

 Texto original @administracaoccae

 

Prezados alunos,

Considerando o início do período de matrículas, divulgamos um pequeno guia, publicado originalmente na página do Curso de Administração - CCAE.

 

No semestre 2020.2, a matrícula em componentes curriculares é obrigatória?

Não, todas as atividades são facultativas aos discentes.

 

Os ingressantes em 2020.2 poderão fazer matrícula em componentes curriculares?

Sim, poderá ser realizada a matrícula em todos os componentes ofertados no P1.

 

Onde farei minha matrícula?

A matrícula é feita pelo próprio discente, via SIGAA, de 18 a 22/02/2021.

 

Como serão as aulas no formato remoto?

As aulas poderão ocorrer no formato síncrono (encontros virtuais no horário das disciplinas) ou assíncronos (as atividades podem ser realizadas em quaiquer horários, sem encontros online). Além da Turma Virtual no SIGAA, poderão ser usadas plataformas como Moodle Classes, Google Meet etc.

 

Para os ingressantes em 2020.2, será necessário fazer cadastro no SIGAA?

Sim, os ingressantes do semestre 2020.2 deverão efetuar cadastro de perfil no SIGAA.

 

Como fazer o cadastro no SIGAA?

1) Acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf
2) No canto superior direito da tela, clicar na opção “Entrar”.
3) Selecionar a opção “Cadastro / Recuperação Acesso”.
4) Selecionar a opção “Discente” no CADASTRO.
5) Preencher cuidadosamente o formulário de cadastro.
6
Verificar as recomendações sobre a finalização do cadastro.

OBS.: Outras dúvidas eventuais sobre o cadastro no sistema, poderão ser dirimidas através do Manual de Acesso ao SIGAA, disponível na seguinte página de acesso: http://www.sti.ufpb.br/sti/contents/documentos/manuais-sigaa/manual-de-acesso-ao-sigaa.pdf

 

Quando começam as aulas do semestre 2020.2?

O período suplementar terá início em 03/03/2021 e término em 03/07/2021.

 

Caso eu não encontre o número da minha matrícula, como devo proceder?

O número de matrícula deve ser solicitado pelo e-mail da Subcoordenação de Admissão: sca@prg.ufpb.br. Para realizar a solicitação deverá ser anexado, junto ao e-mail de solicitação, um documento oficial de identificação com foto (Ex: RG, CNH, etc.).

 

Qual o prazo de trancamento de disciplinas nesse semestre?

O trancamento parcial ou total será de 26 a 30/04/2021, via SIGAA.

 

Onde posso encontrar informações das disciplinas nas quais me matriculei?

Após o processamento da matrícula, todas as disciplinas estarão listadas na sua página do SIGAA. Ao clicar em cada disciplina, você terá acesso à Turma Virtual.