Notícias
Trancamento de Componentes Vinculados às Turmas de Férias
Trancamento de Componentes em Turma de Férias
A Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG - CCA) vem a público apresentar instruções quanto as solicitações de Trancamento de Componentes Vinculados às Turmas de Férias
Conforme Calendário Acadêmico apresentado pela Resolução 45 de 2021, o período para solicitação de Trancamento da Turma de Férias será de 06 a 11/07/2022.
Trancamento de matrícula em componente curricular significa a desvinculação voluntária do discente do componente curricular em que se encontra matriculado no período corrente. Ressaltamos que o trancamento parcial em um mesmo componente curricular poderá ser realizado até duas vezes em períodos letivos consecutivos ou não.
Conforme comunicado da PRG junto à STI:
A realização de trancamento de componentes curriculares vinculados às atuais turmas de férias serão solicitados de acordo com o fluxo a seguir:
- o discente envia por e-mail (siag@cca.ufpb.br) requerimento - LINK - (datado e assinado, informando o nome e código do componente) à esta secretaria (SIAG) que encaminhará o processo à Coordenação de Curso;
- a coordenação de curso analisa o pedido e, caso seja de parecer favorável, deve encaminhar Ofício Eletrônico, devidamente assinado e datado, à Subcoordenação de Permanência da Coordenação Acadêmica (cód. SIPAC 11.01.10.01.04) da Pró-Reitoria de Graduação, contendo:
- manifestação favorável da Coordenação de Curso quanto ao pedido de trancamento
- detalhes do(s) componente(s) curricular(es) a ser(em) trancado(s) – nome e código; e
- requerimento do estudante anexado.
A Subcoordenação de Permanência receberá o ofício e fará o registro do trancamento no SIGAA.
É importante ressaltar que no período posterior será necessário fazer a matrícula em disciplinas, do contrário o discente poderá ser submetido ao cancelamento de matrícula conforme artigo 173 da Resolução 29/2020, independentemente de ser possível fazer nova solicitação de trancamento.