Gerência de Manutenção e Equipamentos
A Gerência de Manutenção e Equipamentos é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução, monitoramento, fiscalização e avaliação de atividades de manutenção de instalações físicas e de utilização dos equipamentos.
Serviços
Muitas vezes surgem dúvidas de como um determinado serviço de manutenção deve ser solicitado à SINFRA.
As solicitações de manutenção podem ser realizadas, em regra, por duas maneiras: requisições de manutenção ou abertura de processos administrativos.
Deve-se usar requisição de manutenção para os serviços emergenciais ou de pequeno porte quando possam ser solucionados em curto espaço de tempo e exigem poucos recursos (humanos, materiais, financeiros). Para os demais casos, deve-se encaminhar um processo administrativo. Nesse caso, a equipe de engenharia avaliará a demanda e preparará orçamento para que após as devidas aprovações a demanda seja atendida.
Exemplos de Requisições:
a. Retoque de pintura de uma sala do prédio, enviar requisição. Caso necessite pintar o prédio inteiro, o requisitante deverá enviar um processo.
b. Substituição de algumas telhas danificadas, enviar requisição. Caso precise substituir o parte significativa do telhado, por processo.
c. Demolição, troca de fechadura, isolamentos de área, enviar requisição.
d. Manutenção em ar condicionado, enviar requisição. Caso necessite fazer a instalação, o requisitante deverá enviar o processo.
e. Serviços hidrossanitários, como desobstrução de aparelhos sanitários, enviar requisição. Caso necessite de grandes intervenções, o requisitante deverá enviar um processo.
Importante!
Embora não seja obrigatória, a inserção de fotos ou outros arquivos é muito importante para dar celeridade ao atendimento da demanda.
Processos
Caso a demanda necessite da abertura de um processo administrativo o requisitante deverá anexar o formulário padrão preenchido.
Como cadastrar uma requisição:
Vale salientar que, geralmente, os centros possuem um setor responsável pelo recebimento das demandas de infraestrutura, por esse motivo, consulte a direção do seu centro.
Serviços que não são da GME:
Requisições como podas de árvores, dedetização de ambientes e carga e descarga de material serão atendidas através da Superintendência de Serviços Gerais (SSG), na opção de requisição de meio ambiente.
Além disso, também não incluem bens que não são relacionados a engenharia, como aquisição de persianas, películas para vidro e chuveiro elétrico.
Horário de funcionamento: 7h às 12h e das 13h às 17h.
Contatos: (83) 3216-7314
E-mail: manutencao@sinfra.ufpb.br