A Gerência de Manutenção e Equipamentos é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução, monitoramento, fiscalização e avaliação de atividades de manutenção de instalações físicas e de utilização dos equipamentos.
Serviços
Muitas vezes surgem dúvidas de como um determinado serviço de manutenção deve ser solicitado à SINFRA.
As solicitações de manutenção podem ser realizadas, em regra, por duas maneiras: requisições de manutenção ou abertura de processos administrativos.
Deve-se usar requisição de manutenção para os serviços emergenciais ou de pequeno porte quando possam ser solucionados em curto espaço de tempo e exigem poucos recursos (humanos, materiais, financeiros). Para os demais casos, deve-se encaminhar um processo administrativo. Nesse caso, a equipe de engenharia avaliará a demanda e preparará orçamento para que após as devidas aprovações a demanda seja atendida.
Exemplos de Requisições:
a. Retoque de pintura de uma sala do prédio, enviar requisição. Caso necessite pintar várias salas de um mesmo prédio, o requisitante deverá enviar um processo.
b. Substituição de algumas telhas danificadas, enviar requisição. Caso precise substituir o parte significativa do telhado, por processo.
c. Troca de fechadura, isolamentos de área, enviar requisição.
d. Manutenção ou instalação em ar condicionado, enviar requisição.
e. Serviços hidrossanitários, como desobstrução de aparelhos sanitários, enviar requisição. Caso necessite de grandes intervenções ou caso ocorram constantes desobstruções em um mesmo ambiente, o requisitante deverá enviar um processo.
Importante!
Embora não seja obrigatória, a inserção de fotos ou outros arquivos é muito importante para dar celeridade ao atendimento da demanda.
Processos
Caso a demanda necessite da abertura de um processo administrativo o requisitante deverá anexar o formulário padrão preenchido.
Como cadastrar uma requisição:
Vale salientar que, geralmente, os centros possuem um setor responsável pelo recebimento das demandas de infraestrutura, por esse motivo, consulte a direção do seu centro.
Serviços que não são da GME:
Requisições como podas de árvores, dedetização de ambientes e carga e descarga de material serão atendidas através da Superintendência de Serviços Gerais (SSG), na opção de requisição de meio ambiente.
Além disso, também não incluem bens que não são relacionados a engenharia, como aquisição de persianas, películas para vidro e chuveiro elétrico.
Contato:
Horário de funcionamento: 7h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone: (83) 3216-7661
E-mail: manutencao@sinfra.ufpb.br