Competências
A resolução Nº 39/2018 do CONSUNI, publicada em 01/02/2019 no boletim de serviço nº 06/2019, criou a Superintendência de Serviços Gerais – SSG.
Conforme estabelecido no anexo único da resolução nº 39/2018 do CONSUNI, são competências gerais da SSG, dentre outras:
I – planejar, coordenar, organizar, executar e avaliar as atividades de serviços gerais, com base no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano Anual de Gestão;
II – promover a integração das atividades e iniciativas relacionadas com os serviços gerais na UFPB;
DAS GERÊNCIAS
GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DOS SERVIÇOS GERAIS – GPASG
A Gerência De Planejamento e Acompanhamento dos Serviços Gerais – GPASG da SSG é a unidade administrativa que tem por finalidade planejar e operacionalizar a prestação de serviços gerais para os Centros de Ensino e demais órgãos da UFPB. São competências da GPASG, dentre outras:
I - A GPASG faz o levantamento e organiza o inventário de necessidades de prestação serviços gerais nos órgãos e nos Centros de Ensino;
II - A GPASG elabora o Plano Anual de Prestação de Serviços da SSG para cada órgão e Centro de Ensino da UFPB;
III - A GPASG recebe e cadastra a solicitação de serviço dos órgãos e das Direções dos Centros de Ensino através de processo administrativo eletrônico e protocolo eletrônico de Ordem de Serviço – OS e encaminha para a unidade responsável pela prestação de serviço no âmbito da SSG;
IV - A GPASG acompanha a execução dos serviços nos órgãos e Centros de Ensino de acordo com o previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano Anual de Serviços elaborado em conjunto com os órgãos e com as Direções dos Centros de Ensino da UFPB;
V - A GPASG monitora o grau de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SSG e propõe mecanismos de aperfeiçoamento.
DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS GERAIS – GSG
A Gerência de Serviços Gerais – GSG é o órgão responsável pela coordenação, execução, monitoramento e avaliação de atividades de serviços gerais. São competências da GSG, dentre outras:
I - A GSG atende ao público interno e externo, prestando informações acerca dos sistemas e demais questões relacionadas aos Serviços Gerais da instituição;
II - Supervisiona e atesta os serviços gerais executados através de terceiros;
III - Realizar os levantamentos necessários à realização de serviços gerais nas instalações prediais.
DA GERÊNCIA DE CONFORMIDADE – GC
A Gerência de Conformidade - GC da SSG desenvolve ações de análise, fiscalização e controle dos contratos da SSG e presta informações à SOF para que a execução orçamentária, financeira e patrimonial da SSG ocorra com eficiência, eficácia e efetividade, conforme as disposições legais. São competências da GC, dentre outras:
I - Elabora os termos de referência para as contratações de serviços e para as aquisições da SSG;
II - Monitora e fiscaliza a execução dos contratos vigentes vinculados à SSG, em estrita observância às normas vigentes.
DA GERÊNCIA DE ALMOXARIFADO, CADASTRO E PATRIMÔNIO SETORIAL GAPS
A GAPS é responsável pelo controle patrimonial da SSG através do registro adequado de todos os bens móveis adquiridos por recursos orçamentários e não orçamentários, que estão à disposição da SSG para a realização de suas atividades. São competências da GAPS, dentre outras:
I - Recebe, confere, armazena e registra os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
II - Estabelece as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicita sua aquisição, a fim de atender as demandas da SSG.