Biblioteca Setorial - Unidades: João Pessoa e Santa Rita
por JCássia
—
publicado
18/05/2022 10h22,
última modificação
18/05/2022 12h45
Biblioteca Setorial - João Pessoa
Email:biblioteca@ccj.ufpb.br
Atividades desenvolvidas remotamente
- Atendimento de maneira remota (home office) aos seus usuários aptos a depositarem os trabalhos de conclusão de curso de direito do CCJ campus I;
- Gerenciamento e organização dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) do curso de direito do CCJ campus I;
- Resoluções de problemas relacionados a inclusão dos tccs no repositório institucional;
- Envio de e-mails para alunos com problemas nos arquivos dos TCCS;
- Encerramento de vínculo e envio de nada consta da biblioteca para alunos aptos a colar grau e sem pendências na biblioteca;
- Atendimento online para resolução de pendências de multas para alunos aptos a colar grau;
- Atendimento sobre esclarecimentos em relação a nova forma de confecção da ficha catalográfica;
- Atendimento de maneira remota (home office) aos seus usuários;
- Atendimento e acompanhamento das dúvidas, solicitações e sugestões através do e-mail oficial da biblioteca: biblioteca@ccj.ufpb.br;
- Atendimento e acompanhando das dúvidas, solicitações e sugestões dos seus usuários através das redes sociais da biblioteca: Instagram: instagram/bibliotecaccj_ufpb;
- Solução de pendências de alunos concluintes em relação a empréstimos de livros da biblioteca setorial do CCJ - campus I;
- recebimento dos livros emprestados aos alunos,
- Abertura da biblioteca para recebimento e guarda de livros emprestados (com hora e dia agendados previamente);
- Agendamento de possíveis devoluções no setor de biblioteca dos livros emprestados a todos os alunos da graduação e pós-graduação (com hora e dia agendados previamente);
- Abertura do setor para a devolução ao acervo dos livros devolvidos pelos alunos;
- Orientação aos usuários, sobretudo em relação da informação /conhecimento das ferramentas de pesquisa documental disponíveis pela biblioteca para seu bom aproveitamento, de forma que os usuários saibam utilizar todos os serviços de busca de informação;
- Apoio ao usuário organizando e coordenando o controle das atividades referentes a informações sobre os empréstimos de materiais informacionais em poder dos alunos;
- Divulgação dos serviços da biblioteca e do acervo informacional disponível online (Vlex, Periódicos CAPES, Minha Biblioteca);
- Verificação de demandas da comunidade universitária (alunos, técnicos e docentes);
- Atendimento das demandas da comunidade universitária (alunos, técnicos e docentes);
- Criação de conteúdo informativo online sobre os serviços e o funcionamento da biblioteca em trabalho home office;
- Divulgação de informes entre a comunidade universitária (alunos, técnicos e docentes).
Biblioteca Setorial - Santa Rita
E-mail: bibliotecadcj@gmail.com / assessoriatcc.santarita@hotmail.com
Whatsapp business: 3216-7879
Atividades desenvolvidas remotamente:
- Atendimento por meio de Whatsapp institucional, no período das 09:00h às 18:00, de segunda a sexta, através do número 3216-7879. A plataforma utilizada para oferta deste serviço, é o Whatsapp Business;
- Atendimento para questões acerca do depósito do TCC, que inclui o atendimento aos estudantes, professores orientadores e examinadores; retirada de dúvidas relativas aos procedimentos de orientação e defesa do TCC no semestre corrente, envio e recebimento de documentos; Confecção e envio de declarações e demais documentos solicitados por estudantes e professores. Além do acompanhamento do grupo do whatsapp da turma concluinte. Através do email:
- Treinamento on line para as bases de dados e Bibliotecas Digitais, ofertados para toda comunidade acadêmica da UFPB;
- Plantão de dúvidas acerca do funcionamento das bases e envio de tutoriais de utilização das mesmas, via canais já citados (Email e Whatsapp);
- Plantão de dúvidas acerca da confecção, envio e autorização de fichas catalográficas via email e whats da Biblioteca;
- Agendamento para entrega de livros exclusivamente no caso de concluintes, através de email e whats da Biblioteca;
- Atendimento para orientação, emissão e envio de Nada Consta exclusivamente para o caso de concluintes;
- Plantão de dúvidas acerca do uso das normas acadêmicas da ABNT, através de email e whats da Biblioteca;