Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB participa do IX Fórum de Reitores e Dirigentes Parceiros do Canal Futura

publicado: 20/06/2024 18h26, última modificação: 21/06/2024 09h06
As atividades acontecem sobre a parceria das Universidades com o canal Futura e debates sobre o futuro da educação no país

210620241.png

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia,  participa, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), do IX Fórum de Reitores e Dirigentes Parceiros do Canal Futura, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de debater desafios da educação.

O professor Valdiney Gouveia representa a instituição nessa agenda institucional que acontece no prédio da Editora Globo, no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã, em função da importância da comunicação para a transformação social. O Canal Futura, desde 1997, atua em um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva.

Esta edição do evento conta com a integração e debate entre os mais de 60 reitores e representantes de instituições públicas, privadas e comunitárias  que, além de participar das atividades do fórum, também estarão no Festival LED.

O fórum, que acontece a cada dois anos, tem o objetivo de reunir representantes de instituições parceiras para a construção de linhas editoriais do canal sobre a educação e ensino superior.

Na sexta-feira (21), será incluído entre as ações do evento o Festival LED, em que os participantes poderão estar em paineis voltados com temas educacionais como: a educação como caminho para a liberdade: Conversa com Angela Davis; vozes diversas, futuros mais acessíveis, uma conversa sobre educação anticapacitista; crise climática: um desafio de todos; a juventude fora da escola e a educação digital democrática e a educação política na escola.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins