Você está aqui: Página Inicial > Contents > Por dentro da Gestão > Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) concluem reforma no auditório
conteúdo

Notícias

Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) concluem reforma no auditório

publicado: 14/01/2025 12h30, última modificação: 14/01/2025 12h30
Obra vai melhorar o uso do espaço pela comunidade acadêmica

Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) concluem reforma no auditório

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), finalizou um conjunto de melhorias estruturais no auditório do Centro. 

O espaço, que desempenha um papel central na realização de eventos como seminários, audiências, encontros científicos e atividades culturais, recebeu uma série de intervenções para aprimorar sua funcionalidade e conforto. 

As manutenções realizadas incluíram:  

- Reparo e atualização do sistema de climatização;  

- Execução de calhas e impermeabilização;  

- Revisão da cobertura;

- Revisão na iluminação;

- Pintura completa.

Segundo Anne Augusta, diretora do CCJ, a reforma é fundamental para a devida retomada das atividades do Centro, tendo em vista que o auditório é muito requisitado tanto pelo curso de Direito de João Pessoa, quanto pelos cursos de Santa Rita e da antiga Faculdade de Direito. “Apesar de sofrer intervenções desde o início de 2024, tivemos por parte da Sinfra na antiga gestão posicionamentos e prazos que nunca foram finalizados. Isso fez com que o auditório ficasse quase um ano sem atividades”, afirma.

Um dos eventos que teve a sua execução prejudicada foi a comemoração, em 11 de agosto de 2024, dos 75 anos do curso de Direito, 35 anos do CCJ e 15 anos do curso Santa Rita. “A nossa perspectiva é que tão logo voltemos agora ao semestre, no fim de janeiro, possamos retomar toda a programação, em uma semana de festividade. Mas que só vai ocorrer agora no primeiro semestre de 2025 porque, na atual gestão, em menos de um mês tudo foi finalizado”, conclui a diretora.

* * *
Texto: Marcel Vieira, com informações da Sinfra
Foto: Antonio Sobrinho Júnior
Ascom/UFPB