Você está aqui: Página Inicial > Contents > Por dentro da Gestão > UFPB e EPC firmam parceria para promover cultura e conhecimento na Paraíba
conteúdo

Notícias

UFPB e EPC firmam parceria para promover cultura e conhecimento na Paraíba

publicado: 22/01/2025 14h28, última modificação: 22/01/2025 14h28
Parceria cria novas oportunidades de circulação da produção bibliográfica da UFPB

Foto: Leonardo Ariel

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) firmaram uma parceria para fortalecer a produção literária e científica no estado. O acordo foi efetivado em reunião na terça (21), com a presença de Geysa Flávia, diretora da Editora UFPB, representando a Reitora Terezinha Domiciano, Roberto Germano, assessor especial da Reitora, Eduardo Félix, técnico administrativo do setor de produção de publicação da Editora UFPB e, pela EPC, compareceram Naná Garcez, Diretora Presidente, William Costa, Diretor de Mídia Impressa, e Rui Leitão, Diretor de Rádio e TV.

Entre as ações previstas na parceria estão feiras literárias, como a que vai ocorrer no Campus I da UFPB, em João Pessoa, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e a inclusão das publicações da Editora A União no caminhão itinerante da UFPB, que levará livros e atividades culturais a diversos municípios.

A livraria A União, no Espaço Cultural José Lins do Rego, também passará a abrigar lançamentos da Editora UFPB, ampliando a circulação de obras acadêmicas e literárias. Além disso, a gráfica A União apoiará a impressão de publicações da universidade, aumentando a capacidade de produção e distribuição.

O acordo entre as instituições busca integrar estratégias para difundir a cultura e o conhecimento no estado, beneficiando autores locais e o público paraibano. Segundo a Diretora da Editora UFPB, Geysa Flávia, “a parceria tem como objetivo não apenas ampliar a visibilidade das produções literárias e científicas produzidas dentro da nossa instituição, mas também levar o conhecimento e a cultura a um público mais amplo, através da promoção do acesso democrático à educação e também à literatura”.

* * *
Ascom/UFPB com informações da Editora UFPB
Fotos: Leonardo Ariel