Notícias
Empresa Júnior SIE soluções da UFPB está promovendo Pint of Science
A empresa Júnior Soluções e Inovação em Energia (SIE soluções), dos cursos de Engenharia Elétrica e de Energias Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está promovendo o Pint of Science, festival de divulgação científica em bares e restaurantes do mundo. O evento acontece nos dias 13, 14, 15 de maio, a partir das 19h, no bar Recanto da Cevada, localizado nos Bancários e no Porks porco e chope, localizado no Bessa.
A programação conta com 11 palestrantes de diversos grupos, como: 2iE, ConTemp, Sou Sustentável, PB Junior, Motorius e Aero Jampa, além de convidados externos, que conversaram sobre os avanços tecnológicos em suas respectivas áreas, como engenharia elétrica, ciências contábeis, engenharia da computação e engenharia de energia, aplicações diretas da tecnologia em sistemas como motocicleta e automação, jornalismo e protagonismo feminino nas engenharia.
O intuito do festival é falar das mais diversas temáticas científicas de uma maneira mais descontraída, trazendo os temas acadêmicos de forma mais acessível para o público geral, e por conta disso, as palestras são feitas em bares e restaurantes.
Para mais informações sobre as palestras e os convidados, os interessados podem acessar o perfil do instagram @sienoinsta.
O que é Pint Of Science?
O Pint of Science é um evento que visa aproximar a ciência da sociedade de maneira descontraída e acessível. O festival reúne pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento, buscando estabelecer um diálogo aberto e informal entre cientistas e o público.
Originado no Reino Unido em 2012, quando os neurocientistas Dr. Michael Motskin e Dr. Praveen Paul organizaram um evento chamado 'Meet the Researchers' para convidar pessoas afetadas por doenças neurodegenerativas a conhecer seus laboratórios. Foi a partir dessa iniciativa que ocorreu a inspiração para o Pint Of Science. O festival cresceu e agora ocorre em mais de 25 países, incluindo o Brasil, desde 2015.