Notícias
Fórum Brasileiro de Deep Techs chega a João Pessoa com apoio da INOVA UFPB
Em sua 2ª Edição, o Fórum Brasileiro de Deep Techs será realizado em João Pessoa no dia 29 de agosto. Neste ano, o Fórum que já passou pelas cidades de São Paulo, Brasília e Belém, chega ao Nordeste para sua última parada.
O Fórum é realizado pela Wylinka e Caos Focado, com patrocínio do Sebrae e apoio local da Agência UFPB de Inovação Tecnológica – INOVA UFPB. Durante todo o dia 29, no Auditório do Sesc Cabo Branco, o Fórum debaterá os temas “Inovação para Investir e Fomentar” e “Segurança Jurídica para Inovar e Crescer”.
As deep techs são uma tendência no Brasil e no mundo. A Wylinka, junto a outros atores do ecossistema, vem trabalhando intensamente para promover a criação de empresas e inovações baseadas na ciência de qualidade que o nosso país produz. Chegou a hora de colocar o Brasil no radar mundial da inovação científica.
O evento vai promover um dia de reuniões e trocas com os principais atores do Movimento Deep Tech. A Programação traz vários especialistas em deep techs que estarão compartilhando suas experiências e insights sobre as mais recentes inovações e tendências no mundo da tecnologia de ponta, bem como contará com a presença de líderes do setor de deep tech que trarão debates dinâmicos sobre os desafios e as oportunidades específicas dessas tecnologias emergentes. Além dos painéis, o Fórum contará com dois casos de Deep Tech da região.
Para todo o ecossistema é fundamental que as discussões sobre os avanços das deep techs aconteçam regionalmente, incluindo as lideranças, as perspectivas, potencialidades e demandas de diferentes ecossistemas do Brasil. Só transformaremos o Brasil em um celeiro de deep techs reconhecido mundialmente se respeitarmos e aproveitarmos toda a diversidade do nosso país.
Para a Diretora-Presidente da Agência INOVA UFPB, Prof. Kelly Gomes “este evento é fundamental para fortalecer a cultura empreendedora na comunidade universitária e junto ao ecossistema local. Apoiar a inovação de base científica e tecnológica é o caminho natural da Universidade e um dos objetivos da Agência”.
Inscrições abertas: https://conteudo.wylinka.org.br/forum-deep-techs-joao-pessoa