Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > INPI oferece gratuitamente curso sobre propriedade intelectual em parceria com organização internacional
conteúdo

Notícias

INPI oferece gratuitamente curso sobre propriedade intelectual em parceria com organização internacional

publicado: 10/07/2024 14h30, última modificação: 10/07/2024 14h30
Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 28 de julho

Foto: Gustavo Ribeiro

Estão abertas, até o dia 28 de julho, as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância DL 101P BR, oferecido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O candidato deve ficar atento ao momento em que realizará a inscrição, uma vez que ela deverá ser feita seguindo o fuso horário de Genebra, cidade-sede da OMPI, que está 5 horas à frente do horário de Brasília. 

A qualificação tem carga horária de 75h e é oferecida gratuitamente, em língua portuguesa, sem exigência de qualquer pré-requisito por parte do participante. Uma vez inscrito, o aluno tem o período de 30 de julho a 27 de setembro para finalizá-la. Tanto a inscrição, o curso e o exame final deverão ser realizados pela internet. 

O objetivo do curso é apresentar uma visão global e atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais, enfocando o arcabouço legal brasileiro e as atribuições do INPI. Serão abordados os seguintes temas: direitos autorais; patentes; marcas; indicações geográficas; desenhos industriais; proteção de novas variedades vegetais/cultivares; concorrência desleal; informação tecnológica; contratos de tecnologia e tratados internacionais. 

Mais informações sobre a formação podem ser obtidas com a equipe da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova) pelo telefone (83) 3216-7558 ou diretamente com o INPI, por meio do e-mail ead@inpi.gov.br. Outros cursos que exploram a temática da propriedade intelectual também são oferecidos pelo INPI e podem ser acessados aqui

* * *
Texto: Vinícius Vieira, com informações da Inova/UFPB e INPI
Edição: Aline Lins
Foto: Gustavo Ribeiro
Ascom/UFPB