Notícias
VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade está com inscrições abertas para submissão de trabalhos
Estão abertas as inscrições para a 8° edição do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade. O prazo de submissão de trabalhos vai até o dia 1° de agosto. Este ano, o evento debaterá o tema “Memórias, lutas e insurgências nas educações'' e acontecerá de forma online entre os dias 14 e 17 de setembro.
Todas as normas de formatação e modelo para download encontram-se no site do evento. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail: contato@seminariointernacionalcgs.com.br. Podem participar alunos de graduação ou pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) e ativistas. Será emitido certificado de participação de 40h.
A dinâmica do seminário será pautada com base em Eixos Temáticos (ET’s), parte fundamental do evento, pois constituem o conjunto de temas que orientam o planejamento e a execução dos trabalhos, sendo um suporte para os pesquisadores da área. No total, o seminário será composto por 36 ET’s. Docentes da UFPB farão parte da coordenação de alguns grupos.
O Seminário visa promover o debate das questões referentes ao Corpo, Gênero e Sexualidade a partir do recorte histórico das lutas e insurgências nas múltiplas formas de constituição da educação.
Simultaneamente, acontecerá também no evento o IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade.
O seminário acontece desde 2003 no Rio Grande do Sul, e, em 2011, dado seu grande alcance, tornou-se um evento internacional. Ele se configura a partir de uma parceria entre cinco universidades federais brasileiras e uma universidade portuguesa.
É idealizado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade do Minho (UMINHO), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).