Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conselhos Superiores da UFPB definem lista tríplice para Reitor(a) e Vice-reitor(a)

publicado: 12/06/2024 12h20, última modificação: 12/06/2024 12h20
Nomeação é de competência do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Angélica Gouveia

Os Conselhos Superiores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Conselho Superior Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador -, sob a presidência da Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, definiram, nesta quarta-feira (12), em votação aberta, a lista tríplice formada para embasar a escolha do(a) Reitor(a) da UFPB para o quadriênio 2024-2028. A nomeação é de competência do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A votação obedeceu a Resolução Consuni 02/2024. Conforme essa mesma resolução, a lista deverá ser enviada ao Ministério da Educação (MEC) até 30 dias após a reunião conjunta.

A lista tríplice foi votada dentre os nomes que formaram as chapas participantes da consulta prévia no dia 25 de abril. Conforme a ordem de votação pelos Conselhos Superiores, a lista das chapas para Reitor(a) e Vice-reitor(a) ficou definida da seguinte forma: com 75 votos, professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega (Chapa 1, “UFPB: Inovação com Inclusão”); com 13 votos, professores Lucídio Cabral e João Euclides (Chapa 2, “Conecta UFPB”); e com 10 votos, professores Valdiney Gouveia e Rita Pereira (Chapa 3, “Avança, UFPB”).

A reunião dos Conselhos Superiores, secretariada pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior - SODS, aconteceu no auditório da Reitoria, e também contou com a presença do representante da Procuradoria Federal que atua junto à UFPB.

A reunião teve transmissão ao vivo pelo YouTube da TV UFPB.

Ascom/UFPB