Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Letras Clássicas da UFPB promove evento Estudos Clássicos & Pop Culture

publicado: 26/07/2024 11h38, última modificação: 26/07/2024 11h38
Inscrições vão até o dia 29 de julho

Foto: Angélica Gouveia

O Curso de Letras Clássicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o evento Estudos Clássicos & Pop Culture. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho, pelo SIGEventos. O encontro, aberto ao público, acontecerá no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no período de 30 de julho a 02 de agosto, às 19h.

O evento visa promover o diálogo entre os Estudos Clássicos greco-latinos e a Cultura Pop, destacando a interdisciplinaridade desses estudos por meio de oficinas, palestras e comunicações. A programação inclui duas oficinas: "Introdução à Tragédia Grega", que acontecerá no dia 30 de julho, e "Associação do RPG (Role-Playing Game) com a Mitologia Greco-Latina", no dia 31 de julho. Ambas são destinadas a iniciantes e abordarão temáticas como literatura, cultura e tradução; metodologias e ferramentas de ensino; recepção; RPG e cultura clássica e teatro antigo. As oficinas ocorreram das 14h às 17h30, no Laboratório de Letras Clássicas, localizado no Bloco C do CCHLA, em frente à Biblioteca Setorial do CCHLA.

Além das oficinas, a programação do evento inclui palestras, apresentações de trabalhos de alunos de graduação, mestrandos e doutorandos, como também sorteios de materiais. A ação dá direito a certificado de 10h, para as atividades noturnas, e de 4h para cada oficina.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos endereço eletrônico hamilton.medeiros@academico.ufpb.br ou pelos perfis de Instagram  @grutta.ufpb e o @c.aletrasclassicas

Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins