Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empresa júnior da UFPB voltada à consultoria e soluções ambientais abre processo seletivo para estudantes

publicado: 29/07/2024 12h12, última modificação: 29/07/2024 17h32
Inscrições vão até o dia 05 de agosto

Foto: Divulgação

A ECO's Consultoria e Soluções Ambientais, empresa júnior dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizada no Centro de Tecnologia (CT), divulgou o Processo Seletivo 2024.2. As inscrições vão até as 23h59 do dia 05 de agosto. Para se inscrever, acesse este link.

Podem se inscrever estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos de Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Engenharia Ambiental e Geografia (licenciatura e bacharelado) da UFPB e que tenham disponibilidade de, no mínimo, 15 horas semanais para se dedicar ao trabalho voluntário na ECO's.

A ECO’s foi fundada em 2018 por estudantes do curso de Eng. Ambiental e, em 2021, foram integrados aos cursos de Ciências Biológicas e Geografia, em razão da conectividade que ambos possuem.

Há 5 anos, a ECO's faz parte da Federação Paraibana de Empresas Juniores - PB Júnior e, nesse período, vem se destacando a cada ano não só no mercado ambiental, como também no Movimento Empresa Júnior (MEJ). Já são dois anos consecutivos (2023 e 2024) que vem batendo a meta de faturamento anual, antes mesmo do encerramento do ano, e em 2024, bateu a meta ainda no mês de julho, sendo Alto Crescimento (AC) 4 vezes desde a sua federação.

O objetivo da ECO's é impactar o mercado de forma sustentável, realizando projetos e serviços que garantem o desenvolvimento econômico alinhado ao fator ambiental e social. De acordo com os organizadores da empresa, são ofertados serviços de alta qualidade e com um preço inferior ao de mercado, pois o objetivo é colaborar com o desenvolvimento sustentável, de modo que as necessidades do cliente sejam atendidas com eficiência e a legislação ambiental vigente seja respeitada.

A equipe é composta por estudantes capacitados e conta com o auxílio de profissionais qualificados que atuam no mercado de trabalho e/ou são mestres e doutores docentes da UFPB.

Confira os serviços ofertados para o mercado:

• Consultoria Ambiental
  • Educação Ambiental
  • Licenciamento Ambiental
  • Coleta Seletiva
  • Evento Sustentável
  • Análise da Água
  • Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRSS, PGRCC, etc.)
  • Dentre outros serviços que envolvam a área ambiental.

Para saber mais informações sobre o processo seletivo, acesse os perfis da empresa (@ecosamb e @vemserecos), e ainda o Edital e Manual do Candidato:

Texto: Aline Lins com informações da ECO's
Foto: Divulgação