Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro prorroga inscrições até dia 12 de agosto
conteúdo

Notícias

Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro prorroga inscrições até dia 12 de agosto

publicado: 24/07/2024 11h31, última modificação: 24/07/2024 11h31
Festival acontecerá no período de 05 a 11 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Cerimônia de premiação do 18º Fest Aruanda

As inscrições de filmes para o 19º Fest Aruanda foram prorrogadas até 12 de agosto. O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, um projeto oriundo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontecerá no período de 05 a 11 de dezembro de 2024.

Este ano, o 19º Fest Aruanda contará com o Prêmio Canal Brasil de Curtas no valor de R$ 15.000,00 para o melhor curta-metragem do festival.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site oficial do festival (www.festaruanda.com.br/inscricao), até as 23h59 do dia 12 de agosto. Podem participar cineastas de todo o Brasil.

O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro é uma iniciativa da Bolandeira, Arte & Films, em parceria com o Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFPB) e Reitoria da UFPB.

Conta, também, com parceria internacional do Departamento de Cinema e Artes da Universidade Lusófona de Portugal (Lisboa), Lusófona Filmes, União Européia e a Behner Stielfel, Center for Brazilian Studies da San Diego State University (Califórnia/EUA).

O 19° Fest Aruanda será realizado na Rede Cinépolis do Manaíra Shopping com Patrocínio Master do Grupo Energisa, Co-patrocínio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Companhia Paraibana de Gás (PB Gás) e Armazém Paraíba, por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal.

A iniciativa foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Secretaria do Audiovisual (SAV)/Ministério da Cultura (Minc).

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do evento: www.festaruanda.com.br e ler o regulamento neste link.

* * *
Com informações do Fest Aruanda
Foto: Divulgação
Ascom/UFPB