Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor da UFPB recebe o título de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa

publicado: 05/09/2024 17h04, última modificação: 05/09/2024 17h15
A solenidade foi realizada na última terça-feira (3)

Foto: Divulgação

O professor José Antonio Novaes, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu o título de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba. A solenidade ocorreu na última terça-feira (3).

A proposta da honraria foi de autoria do Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Adriano Galdino, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Professor José Antônio em prol da educação, da ciência e do desenvolvimento da sociedade paraibana.

Docente titular do Departamento de Biologia Molecular (DBM), o professor José Antônio destacou que recebeu a honraria com muito orgulho.

“É uma alegria muito grande, porque cheguei aqui em 1988, trabalhei de uma forma muito dedicada à questão da educação aqui no Estado e é realmente uma emoção. Foi um estado que me acolheu, o qual eu tive toda a oportunidade de ter todo um desenvolvimento, não somente como professor universitário, mas também como cidadão e como pessoa. Estou muito feliz”, declarou.

O homenageado, natural de Londrina-PR, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1986), mestre em Biologia Molecular e Morfofuncional pela UNICAMP (1988), doutor em Bioquímica pela USP (1999) e Pós-doutor pela Universidade de Coimbra (2020), é Professor Titular do Departamento de Biologia Molecular (DBM), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde, desde 1988, dedica sua vida à educação pública de qualidade e inclusiva, conciliando ensino, pesquisa e extensão, destacando-se também em suas atuações em favor da inclusão da população negra no Ensino Superior, heteroidentificação e Educação para relações étnico-raciais.

Texto: Aline Ferreira com informações do CCEN
Edição: Aline Lins