Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Idiomas sem Fronteiras abre vaga para professor bolsista de Francês

Programa Idiomas sem Fronteiras abre vaga para professor bolsista de Francês

publicado: 18/06/2024 11h19, última modificação: 18/06/2024 11h19
Inscrição deve ser realizada por meio de formulário, no período de 25 a 27 de junho

Foto: Angélica Gouveia

As coordenações administrativa e pedagógica geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no âmbito da Rede Andifes, divulgaram o Edital da Seleção Simplificada para Professor de Língua Francesa para atuação junto ao NucLi UFPB e à Rede Andifes IsF nas ofertas coletivas e locais do programa. Está sendo oferecida uma vaga para professor bolsista, com bolsa no valor mensal de R$ 750,00, por cinco meses.

A inscrição deve ser realizada por meio de formulário, no período de 25 a 27 de junho de 2024. Segundo o edital, poderão participar da seleção alunos da instituição matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O processo tem o intuito de selecionar professor bolsista para atuar na prática de ensino de língua e cultura francesa, por meio das ações vinculadas à Rede Andifes IsF, sob a supervisão e a orientação de docentes da instituição credenciados à Rede IsF.

Os interessados deverão se submeter a avaliação didática e a entrevista, que serão realizadas no dia 09 de julho de 2024, no formato remoto. O resultado final, após recursos, tem data prevista de divulgação em 23 de julho.

Será ofertado aos professores selecionados curso de formação para atuar no ensino de línguas para internacionalização no âmbito da Rede Andifes IsF como residência docente.

O professor bolsista IsF cumprirá uma carga-horária de 20 horas, comprometendo-se com as ações do IsF (cursos, oficinas, orientações, auxílio e suporte a ações do escritório de Relações Internacionais entre outras atividades afins).

A efetividade das ações previstas no edital e o início do pagamento das cotas de bolsa ocorrerão, exclusivamente, a partir da disponibilidade de recursos financeiros previstos para o Programa Idiomas sem Fronteiras – Rede Andifes – IsF na UFPB, no ano de 2024. Conforme o edital, serão até 05 cotas de bolsa, de agosto a dezembro de 2024.

As informações sobre as etapas da seleção podem ser conferidas no edital, assim como o cronograma.

Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia