Notícias
Criada pela UFPB, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira tem 40 mil inscritos
40 mil estudantes de todo o país participarão da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em paralelo à III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira. Os vencedores das etapas estaduais e da nacional serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.
As provas serão divididas em três fases. A primeira será realizada nas escolas participantes, em 20 de agosto. A segunda, em universidades parceiras de 21 estados, em 5 de outubro. A terceira e última fase, na UFPB, no dia 09 de novembro.
“Realizamos pesquisas mensais e aulas sobre finanças para alunos do Ensino Básico. A III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira é precursora da Olimpíada Nacional. As duas acontecerão em paralelo, mas só os que obtiverem as melhores pontuações em cada Estado seguirão para a etapa Nacional”, explica Wenner Glaucio Lucena, coordenador das olimpíadas, no âmbito do projeto de extensão “Educação Financeira para toda a vida”.
Segundo o organziador, a proposta é fortalecer a cidadania no Brasil, impulsionando políticas de inclusão social no país. O evento também faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que tem o intuito de promover a educação financeira.
Ascom/UFPB