Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para nova coordenação do CoMu, com mandato para o biênio 2024-2026
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para nova coordenação do CoMu, com mandato para o biênio 2024-2026

publicado: 08/11/2024 10h57, última modificação: 08/11/2024 11h07
As inscrições para as chapas interessadas estão abertas até o dia 17 de novembro

081120241.jpg

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o edital para a eleição da nova coordenação do Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres na UFPB (CoMu), que atuará no biênio 2024-2026. O CoMu, criado em 2018, é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e desempenha um papel fundamental na promoção de políticas de prevenção à violência contra as mulheres dentro da Universidade.

As inscrições para as chapas interessadas em coordenar o CoMu estão abertas até o dia 17 de novembro. Podem concorrer todas as mulheres que tenham vínculo institucional ativo e efetivo com a UFPB, como servidoras docentes ou técnico-administrativas. As candidatas deverão comprovar o vínculo institucional por meio de Declaração Funcional para servidoras docentes e técnico-administrativas, assinada eletronicamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As chapas devem ser formadas por uma coordenadora e uma vice-coordenadora, e a inscrição será efetuada por meio de formulário próprio constante no Anexo I e documentos listados no artigo 7º do edital, que deverão ser enviados para o e-mail eleicaocomu@proex.ufpb.br

Os resultados preliminares das candidaturas serão divulgados em 18 de novembro, com prazos de recurso e impugnação até 24 de novembro.

Eleição

A eleição acontecerá no dia 11 de dezembro, das 10h às 17h, durante a Plenária de Mulheres da UFPB, que acontecerá no auditório da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). O processo eleitoral será realizado pelo sistema SigEleição. Apenas mulheres da comunidade acadêmica — incluindo discentes de graduação e pós-graduação, servidoras docentes e técnicos-administrativas — estão aptas a votar.

A chapa vencedora será a que obtiver o maior número de votos absolutos. Em caso de empate, será eleita a candidata titular com maior idade. Para além da escolha das novas lideranças, a eleição representa um momento de fortalecimento da comunidade acadêmica feminina e de reafirmação do compromisso da UFPB com a equidade de gênero e a luta contra a violência.

A apuração final dos votos será realizada ao término da eleição, e o resultado será publicado no site do CoMu.

Mais informações sobre o edital podem ser acessadas no site do CoMu ou por meio do e-mail: eleicaocomu@proex.ufpb.br.

* * *
Texto: Flávia Santana
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB