Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a dois novos professores efetivos e recepciona dois novos professores substitutos

publicado: 05/06/2024 15h31, última modificação: 05/06/2024 15h31
Novos docentes irão para CCA, CCHLA e CCJ

Foto: Angélica Gouveia

Tomaram posse, nesta quarta-feira (05), dois professores do Magistério Superior, e foram recepcionados dois professores substitutos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Reitor e a Vice-reitora da UFPB, respectivamente, professor Valdiney Gouveia e professora Liana Filgueira, deram as boas-vindas aos novos membros da comunidade universitária, desejando-lhes sucesso na nova missão.

Dando todo o suporte aos novos docentes, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) também participou do momento, que ocorreu no Gabinete da Reitoria.

Os dois professores do Magistério Superior que tomaram posse foram Felipe Camurugi Almeida Guimarães, que assumirá no Departamento de Biociências/Centro de Ciências Agrárias (CCA), e Lucas Coêlho Pereira, que irá para o Departamento de Ciências Sociais/Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Também foram recepcionados na mesma ocasião os dois professores substitutos – Breno Marques de Mello, contratado para o Departamento de Ciências Jurídicas/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), e Laís Querino Barboza Freire, que irá para o Departamento de Ciências Veterinárias/CCA.

O Reitor da UFPB explicou que receber os novos servidores é uma atitude com a qual a sua gestão busca demonstrar aos novos membros da comunidade universitária que as portas da Reitoria estão abertas, e que o papel da Universidade é atender bem a todos.

A professora Liana Filgueira, por sua vez, disse que a UFPB necessita da contribuição de cada um dos novos docentes e comentou sobre as múltiplas oportunidades que a instituição oferece aos servidores para que possam crescer e se realizar profissionalmente.

Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia