Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a três novos servidores técnico-administrativos nos cargos de administrador e contador

publicado: 20/08/2024 15h58, última modificação: 20/08/2024 15h58
Empossados foram aprovados no concurso regido pelo edital 53/2022, que está vigente até 12 de abril de 2025

Foto: Angélica Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, deu posse, nesta terça-feira (20), a três novos servidores técnico-administrativos, aprovados no concurso público regido pelo edital 53/2022. A posse aconteceu no Gabinete da Reitoria, dando as boas-vindas aos novos membros da Instituição.

A recepção contou, também, com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Rita de Cássia Pereira, e com o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Progep, Cláudio Augusto Alves.

Na ocasião, o Reitor deu posse a uma administradora, Bruna Maria Basílio Dias, que ficará lotada no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), e a dois contadores, Eliade Venâncio Alexandre e Rafaela Lemos Andrade Gouveia, que integrarão os quadros da Pró-reitoria de Administração (PRA).

Em sua fala, o Reitor pediu, aos novos servidores, dedicação à Universidade para que ela cresça cada vez mais, e explicou que esse acolhimento da Reitoria e da Progep aos novos membros da comunidade universitária é fundamental para demonstrar a importância deles para a Instituição, pois docentes, técnicos e discentes são igualmente essenciais para a existência da UFPB.

O concurso foi prorrogado em 25 de março de 2024, portanto, está vigente até 12 de abril de 2025. Caso surjam novas vagas nesse período, há expectativa dos candidatos remanescentes no cadastro de reserva serem chamados.

Além disso, há previsão de lançamento de edital, ainda este ano, para realização de novo concurso público para técnicos.

Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia