Notícias
UFPB lamenta falecimento do prefeito de Pedras de Fogo e ex-deputado federal Manoel Júnior
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-deputado federal, Manoel Júnior, nesta terça-feira (28), em um hospital de João Pessoa, em decorrência de câncer no pâncreas.
O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destaca a perda precoce, para o estado da Paraíba, deste homem público que foi um grande parceiro da UFPB, para a qual destinou recursos oriundos de emendas parlamentares por ocasião em que ele foi deputado federal. Médico, Manoel Júnior também foi deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e esta era sua quarta gestão como prefeito de Pedras de Fogo.
Entre suas contribuições à UFPB, Manoel Júnior destinou emendas para o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP).
Nesse sentido, em junho de 2022, a UFPB homenageou Manoel Júnior com a entrega da placa "Amigo da UFPB", durante o evento “UFPB e o Desenvolvimento paraibano: Ações Integradas com Municípios”.
Por tudo que Manoel Júnior fez em favor da Universidade o Reitor declara seu agradecimento e se solidariza com toda a população de Pedras de Fogo.
E por meio da Reitoria, a UFPB presta sinceras condolências aos familiares e amigos de Manoel Júnior.
João Pessoa, 28 de fevereiro de 2023
Reitoria da UFPB