Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança chamada para estágio curricular supervisionado obrigatório interno

UFPB lança chamada para estágio curricular supervisionado obrigatório interno

publicado: 24/08/2022 15h20, última modificação: 24/08/2022 15h20
Inscrições para o estágio não remunerado têm início nesta quarta-feira (24) e vão até 08 de setembro

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta quarta-feira (24), edital de chamada pública simplificada para oferta de vagas para estágio curricular supervisionado obrigatório no âmbito da UFPB, ou seja, sem remuneração. As vagas são destinadas exclusivamente aos alunos matriculados em estágio curricular supervisionado obrigatório interno, para o semestre letivo 2022.1. O período de inscrição nesta chamada pública tem início nesta quarta-feira (24) e vai até o dia 08/09/2022.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas de estágio obrigatório, de acordo com o quadro de vagas por curso e por setor, disponível no Anexo I do edital. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Administração Campus I, Administração Campus IV, Administração Pública EaD, Agroecologia, Agronomia, Arquivologia, Artes visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cinema e audiovisual, Comunicação e Mídias Digitais, Design, Ecologia, Engenharia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estatística, Geografia, Gestão Pública, Jornalismo, Química e Radialismo.

As inscrições ocorrerão através do preenchimento do formulário do Google Forms por meio dos links disponíveis de acordo com o quadro do Anexo II do edital. O candidato deverá anexar ao formulário, em formato de PDF único, a documentação necessária descrita no edital.

O edital foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação por meio da Coordenação Geral de Estágio - CGE/PRG. O objetivo da chamada pública é oferecer espaço e condições para vagas de estágio obrigatório interno, de modo a contribuir para formação dos educandos através das vivências das práticas laborais, desenvolvendo e criando competências e habilidades em campo de estágio disponibilizado no âmbito da própria UFPB.

Os setores que serão campo de estágio para estudantes da UFPB por meio deste edital são: Pró-Reitoria de Graduação (PRG), Reitoria (Assessoria de Comunicação - ASCOM e Comissão de Gestão Ambiental - CGA, TV UFPB, Centro de Ciências  Exatas e da Natureza - CCEN (Laboratório de Ensino de Química). Consulte o quadro de vagas por setor, curso e carga horária no edital.

Os interessados devem ler o edital e se inscrever por meio dos formulários dos respectivos setores.

O estágio tem previsão para se iniciar a partir de 12/09/2022.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia